4. Prefeitura Promove Ação “upalizando Nos Bairros”

Prefeitura Promove Ação “upalizando Nos Bairros”

A prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou através da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, a ação "Upalizando nos bairros".
Nesta primeira etapa, moradores da Comunidade Urumanduba, localizada na Santarém/Curuá-Una, foram os contemplados com as ações do projeto. A ação faz parte da comemoração de 03 anos de atividade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com o coordenador de enfermagem da unidade, Enfermeiro Joziel Colares, este projeto tem como objetivo levar para os bairros mais distantes os serviços disponibilizados na Upa 24h, e assim, atender a população do município de uma maneira mais humanizada.
Cerca de 200 pessoas receberam serviços como: consultas médicas, consultas de enfermagem, atendimentos odontológicos, testes rápidos, aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene bucal, palestras educativas, vacinas entre outros.
Durante a ação reforçou-se o que é a Upa 24hs, os serviços disponibilizados à população de Santarém e municípios vizinhos e o momento certo para procurar atendimentos na unidade.

Texto: Jéssica Santos- Assessora- Semsa