4. Prefeitura promove 5º Jogos da Melhor Idade

Prefeitura promove 5º Jogos da Melhor Idade

Já estão abertas as inscrições para a quinta edição dos Jogos da Melhor Idade, evento promovido pela Prefeitura de Santarém, sob a coordenação do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nos dias 5 e 6 de outubro.

Para se inscrever os interessados podem procurar os professores das turmas de ginástica, hidroginástica e natação do programa VidAtiva até o próximo dia 4, preencher a ficha de inscrição e indicar as modalidades em deseja competir.

Na sala do Lazer, do NEL, as fichas de inscrição estarão disponíveis a partir de segunda-feira (02/10), de 08h às 14h. O NEL funciona nas instalações da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Anísio Chaves, 712, bairro Aeroporto Velho.

A novidade da sexta edição dos Jogos da Melhor Idade é a abertura para pessoas a partir de 50 anos que frequentam academias ou que participam de algum projeto social no município de Santarém.

De acordo com a professora Eliane Carvalho, da coordenação dos jogos, haverá disputa nas categorias: 50 a 59 anos (Masculino e Feminino), 60 a 69 anos (Masculino e Feminino) e 70 anos em diante (Masculino e Feminino).

Os jogos iniciam no dia 5, no Parque da Cidade, a partir das 17h, com juramento dos atletas, caminhada e aulão de ginástica e ritmos.

No dia 6, as atividades serão realizadas no campus local da Universidade Estadual do Pará (Uepa), de 15 às 17 horas, com disputa de: Queimada, jogos de mesa (dama e dominó), natação, polo aquático adaptado e concurso de dança (carimbo, forró e bolero).

O objetivo dos jogos é oportunizar ao público da melhor idade, momentos de lazer e integração social, e despertar nos homens e mulheres com idade acima dos 50 anos, o gosto pelas atividades de esporte e lazer, para uma vida saudável e mais feliz, sem sedentarismo.