4. Prefeitura presta atendimento aos familiares das vítimas de atropelamento na Caminhada de Fé com Maria. Prefeito decretou luto oficial por três dias
Prefeitura presta atendimento aos familiares das vítimas de atropelamento na Caminhada de Fé com Maria. Prefeito decretou luto oficial por três dias Autor: Arte/Ccom

Alailson Muniz
Famílias receberam toda assistência necessária

A Prefeitura de Santarém, por meio das equipes de saúde do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino, da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), está prestando todos os atendimentos necessários aos familiares e vítimas do atropelamento ocorrido na madrugada deste domingo, durante a realização da 28ª Caminhada de Fé com Maria. O prefeito Nélio Aguiar decretou luto oficial no município por três dias.

A Semtras está prestando todo atendimento aos familiares das vítimas fatais e garantiu o sepultamento.

O Hospital Municipal, por meio de nota, informou mais cedo sobre a situação das vítimas. A nota diz que o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo atendeu 14 romeiros de imediato com os protocolos de atendimento para pacientes com trauma. Desse total, cinco pessoas chegaram com o quadro bastante grave, uma mulher com politraumatismo não resistiu. Quatro pessoas estão internadas. Das internadas, três estão no setor de estabilização e uma está na Clínica Cirúrgica. Os médicos plantonistas liberaram para casa nove pessoas após passarem por exames de imagem e avaliação e observação médica.

“Informamos ainda que o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o primeiro atendimento e constatou um óbito ainda no local do acidente. Neste caso, confirmamos dois óbitos até o momento - 1 no Hospital e 1 no local do ocorrido”, prossegui a nota.

O trecho da rodovia federal Santarém-Cuiabá (BR-163), onde ocorreu o atropelamento, está dentro da circunscrição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi quem realizou a prisão do motorista. O condutor avançou sobre a barreira da PRF e tentou fugir.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transito (SMT) participou da ordenação do trânsito juntamente com PRF, Polícia Militar e Detran, fazendo acompanhamento da caminhada e a orientação do contra fluxo.

Atualizada...