O Secretário Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), Bruno Costa representando o prefeito de Santarém Nélio Aguiar participou de uma reunião com lideranças de comunidades do entorno do Assentamento Corta Corda para discutir demandas. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (22) na Comunidade Cícero Mendes, distante cerca de 140 km da zona urbana de Santarém. Além da prefeitura e comunitários participaram também, a Secretaria Regional de Governo, a Eletronorte, a Celpa, o Ministério Público e vereadores.
O intuito da reunião foi ouvir as principais demandas dos representantes de cada comunidade, para que a prefeitura possa realizar um planejamento com sua equipe técnica e definir as principais ações e prioridades a serem executadas naquela região.
situações como: implantação/ expansão de microssistemas, recuperação e ampliação da largura de alguns ramais, além da implantação da telefonia móvel naquela região foram apresentadas.
Com um cronograma diário, a Prefeitura de Santarém por meio da Semap sempre procura dialogar com as comunidades da zona rural a fim de traçar metas e soluções."Uma reunião muito importante com lideranças comunitárias da região do Corta Corda, na qual pudemos levar algumas informações no que se refere a infraestrutura rural e abastecimento de água. Pudemos ainda, mostrar informações pertinentes junto aos convênios e emendas parlamentares na qual o nosso prefeito Nélio Aguiar tem procurado firmar no intuito de atendermos e melhorarmos essas demandas nas comunidades", ponderou o titular da Semap, Bruno Costa.
confira também:
* Ramal do Paricá na região do Ituqui recebe serviços de terraplenagem
"É importante ver que o município está interessado em conhecer os problemas de cada comunidade. Ficamos felizes com isso. Esperamos que as demandas apresentadas ao município sejam atendidas. Principalmente no que se refere a ramais e microssistemas de água", afirmou o representante da Comunidade Arara Azul, Ronierison dos Santos.
A atual gestão do município através da Semap, vem trabalhando constantemente em busca de levar investimentos de infraestrutura e instalação de microssistemas de água para a área rural. Com isso, uma das principais prioridades da gestão municipal é a recuperação e beneficiamento dos ramais, para garantir um acesso de qualidade aos moradores que residem nesses locais, gerando mais qualidade de vida.