4. Prefeitura ouve demandas de comunidades da região da Curuá-Una
Prefeitura ouve demandas de comunidades da região da Curuá-Una Autor: Desconhecido

Prefeitura ouve demandas de comunidades da região da Curuá-Una

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) reuniu nesta terça-feira (26) com moradores de 13 comunidades do interior de Santarém. O encontro foi solicitado pelo vereador Chiquinho e teve como foco debater as demandas das localidades na área de atuação da secretaria.

Participaram do encontro os presidentes das comunidades: Corta Corda, Cícero Mendes, Lagoa Azul, Tiningú, Murumuru, Santa Maria, São Pedro, Moriá, Lírio dos Vales, Igarapé-Açú, Samaúma, São Francisco da Lagoa Azul e Porto Novo.

Entre as principais demandas apresentadas pelos comunitários estão: a implantação/ expansão de microssistemas, recuperação e ampliação da largura de alguns ramais e a viabilização de iluminação pública na área rural.

Após ouvir as demandas, o secretário de Agricultura, Bruno Costa, ressaltou que as demandas das comunidades são frequentemente monitoradas. "Temos buscado parcerias para executar os serviços nessas localidades. O planejamento é constante e temos trabalhado para atender o que chega até nós", afirmou.

A secretaria vai consolidar um cronograma das necessidades apresentadas visando atender à população.

Serviços já realizados
A Prefeitura já realizadou a recuperação de mais de 350 quilômetros de ramais, sendo 300 nas comunidades nas regiões do Eixo forte, Planalto, Curuá-una, Corta-Corda e 50 km na região do Lago Grande. Atualmente estão sendo realizadas obras na comunidade Estrada Nova e no Ramal do Guaraná até a comunidade Santarém-Miri, visando melhorar a trafegabilidade nestas localidades.