Equipes da Semtras continuarão com serviços de orientação para evitar filas nas agênciasInicia nesta segunda-feira (18), o pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600. O anúncio foi feito pelo Ministério da Cidadania na sexta-feira (15).
Diante do aumento dos casos de contaminação da Covid-19, a Prefeitura de Santarém e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), recomendam que os beneficiários só procurem as agências bancárias seguindo exclusivamente o calendário de pagamentos abaixo citados.
“Infelizmente acompanhamos a intensa movimentação e aglomeração de pessoas formando filas quilométricas em frentes as agências bancárias em busca do auxílio, muitas que nem deveriam estar indo as filas naquele momento em busca do auxílio, devido o processo ainda estar em análise. Queremos destacar que só mediante confirmação do pagamento e conferindo o calendário que as pessoas saiam de suas casas para sacar o benefício”, recomendou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.
Celsa acrescentou ainda que a Semtras irá continuar com o canal de atendimento no número: 99195 – 2075 para tirar dúvidas da população a respeito do auxílio.
Segundo informações da Caixa, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães; e o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto; explicaram, detalhes de como será o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.
De acordo com o calendário abaixo os pagamentos irão iniciar nesta segunda-feira (18), para os beneficiários do Bolsa Família observando o último dígito do NIS.
Veja o calendário de depósitos para beneficiários do Bolsa Família:
Veja o calendário para depósito em poupança social:
Veja o calendário para saque e transferência da poupança social: