4. Prefeitura orienta população quanto a organização das vias públicas para transladação e Círio de Nossa Senhora da Conceição
Prefeitura orienta população quanto a organização das vias públicas para transladação e Círio de Nossa Senhora da Conceição Autor: Ascom Semurb

Tadeu Pinho
O trabalho consiste na desobstrução das vias que fazem parte do Trajeto dos eventos.

A Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) e de Mobilidade e Trânsito (SMT), está com um trabalho de sensibilização junto aos moradores e empresas instaladas nas ruas por onde vai passar a Transladação e o Círio da Padroeira dos Santarenos, Nossa Senhora da Conceição. O trabalho consiste em orientação quanto a desobstrução das vias.

O secretário da Semurb, Jean Murilo, informou que esse trabalho é realizado cotidianamente e neste período é intensificado. “Nossos fiscais tem um trabalho diário de orientação, um trabalho educativo para o uso correto das vias e passeios públicos. Neste período das festividades da padroeira dos santarenos, os fiscais, tanto do setor de fiscalização urbana, quanto da fiscalização de obras, intensificam esse trabalho educativo para que os caminhantes possam ter a melhores condições de praticar a sua fé”, disse.

Outro trabalho realizado pela Semurb é de limpeza das vias do trajeto das caminhadas, antes, durante e após os eventos.

Quanto a SMT, a orientação é para que os proprietários de veículos, caçambas de entulhos e outros que objetos, possam fazer a retirada dos mesmos, do período de 16h do sábado, 26, até às 16h do domingo, 27. Uma equipe da SMT deve atuar na fiscalização e retirada daqueles que não cumprirem seu papel.

"A partir das 16h do sábado, 26, a fiscalização vai realizar o monitoramento das vias por onde vai passar o Círio: São Sebastião, Cuiabá e Tapajós, para verificar essas questões. Essa medida é necessária para garantir a segurança daqueles que vão ao Círio. Contamos com a compreensão e apoio dos moradores", destacou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.