Novos profissionais serão formados em curso de camareira para aquecer o mercado de trabalho e o turismo em Santarém. Foto-Ascom SemturPara formar novos profissionais e melhorar a qualidade dos serviços nos meios de hospedagem, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e apoio da Associação de Moradores do bairro Área Verde, investe em qualificação profissional. Foram disponibilizadas 20 vagas do curso de camareira. As aulas iniciaram no período de 28/10 e terminam na sexta-feira (01/11) na Escola Municipal Professora Deuzuita Freire De Matos.
Além de oferecer qualificação profissional e oportunidade de emprego, o objetivo do curso é garantir que o turista, que visita Santarém, tenha acesso a serviços de qualidade. As aulas capacitam os participantes para funções inerentes a arrumação, limpeza e vistoria de apartamentos e áreas comuns dos meios de hospedagem.
Vagas são ofertadas a moradores do bairro Área Verde. Foto-Ascom SemturDe acordo com o turismólogo da Semtur, Henrique Damasceno, o profissional que desempenha esse trabalho nos meios de hospedagem tem papel fundamental no atendimento ao turista.
“Esse curso traz essa especificidade, no sentido de como atender o turista naquele momento em que é crucial na estadia dele, o momento de descanso. É um trabalho que está ligado à boa imagem da nossa cidade. Imagem de uma hospedagem de qualidade", salientou o turismólogo.
Este ano, 489 profissionais das regiões de planalto, rios e zona urbana de Santarém foram beneficiados com oficinas e cursos. Para o secretário municipal de Turismo, Diego Pinho, os cursos são indispensáveis para melhorar a qualidade dos serviços turísticos na cidade. "Nós sabemos que a capacitação é muito importante para quem busca excelência nos atendimentos que são ofertados na cadeia produtiva do turismo. Esse trabalho faz parte do nosso esforço para consolidar Santarém como destino turístico o ano todo", ressaltou.