4. Prefeitura manda reforçar frota de ônibus durante dia de concurso público
Prefeitura manda reforçar frota de ônibus durante dia de concurso público Autor: Desconhecido

Prefeitura manda reforçar frota de ônibus durante dia de concurso público

Em decorrência da realização do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), que terá as provas aplicadas neste domingo (19), no horário das 8h às 18h, a Prefeitura Municipal de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) preparou uma Ordem de Serviço de Operação Especial (OSO) para que as empresas de transporte coletivo urbano com objetivo de reforçar a frota que via circular neste dia. A demanda aumenta consideravelmente com a realização do certame.

O documento estabelece que as empresas mantenham frota de dia útil neste domingo, conforme programação abaixo:

- Dia 19/01/2020 (domingo): de 06h às 08h, de 12hn às 15h e de 17h às 19h.

O objetivo da SMT é evitar longas esperas nas paradas de ônibus, permitindo que os candidatos cheguem aos locais de prova com tranquilidade. “Nós sabemos que muitas pessoas utilizam o transporte coletivo urbano para se deslocar, e no dia da aplicação da prova deste concurso a demanda de usuários do serviço também será significativa, por isso já comunicamos as empresas para que nos horários determinados pela OSO possam disponibilizar frota de dia útil, garantindo o ir e vir do usuário para participarem do certame de forma segura sem intercorrências”, ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

Em caso de descumprimento da OSO, serão aplicadas as penalidades previstas na legislação de acordo com Regulamento do Serviço de Transporte por Coletivo por Ônibus do município.