1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prefeitura leva ação de saúde às comunidades da região do Lago Grande
Prefeitura leva ação de saúde às comunidades da região do Lago Grande Autor: Desconhecido

Prefeitura leva ação de saúde às comunidades da região do Lago Grande

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Além da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial Abaré, que inicia nesta quarta-feira (22), atendimento...

Além da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial Abaré, que inicia nesta quarta-feira (22), atendimento em 40 comunidades da região do Tapajós, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está com outra UBS fluvial itinerante realizando atendimentos na região do Lago Grande, a partir desta terça-feira (21).

A equipe saiu na noite desta segunda-feira (20) de Santarém, rumo à comunidade de Piraquara. Até o dia 24, a equipe de saúde deve percorrer oito comunidades pólo, onde serão concentrados os atendimentos de saúde, para que as comunidades vizinhas também possam ser atendidas. São elas: Piraquara, Inanu, Ajamuri, Cativo, São Jorge, Jacaré, Araci e Aparecida. Sendo que em comunidades em que o barco não chega, onde acesso é mais difícil, será enviada uma lancha para fazer o atendimento dos moradores. São elas: Torrão, Cabeceira do Ururarí, Peré Salvação, Peré Paraíso, Itacuminí, Santana e Bom Jesus.

A equipe de saúde itinerante, composta por 14 profissionais de saúde, estará realizando consultas médicas, testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites), verificação de pressão arterial, vacinação humana e animal, vitamina A e albendazol, pré-natal, crescimento e desenvolvimento infantil, planejamento familiar, atendimento odontológico, exame preventivo do câncer do cólo de útero (PCCU), dentre outros atendimentos.

Ação de saúde nas regiões de Aritapera e Urucurituba

Na semana passada, no período de 14 a 17 de agosto, a Semsa, através de sua assessoria de rios esteve com esta mesma equipe nas regiões do Aritapera e Urucurituba. Nesta ação, foram visitadas as comunidades de Cabeça d'onça, Boca de Cima do Aritapera, centro do Aritapera, Ilha de São Miguel, Igarapé do Costa, Campos do Aramanaí, São Ciríaco e Arapemã. Onde o barco não pôde ir, a equipe foi de lancha até as comunidades de Praia de Surubi-Açu, Costa do Aritapera, Água Preta, Piracãoera de Cima e Piracãoera de Baixo. Os 14 profissionais participaram da ação realizando atendimentos médicos, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), vacinação humana e animal, coleta de PCCU, vitamina A e Albendazol, planejamento familiar, crescimento e desenvolvimento infantil, dentre outros atendimentos.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.