4. Prefeitura lança campanha contra a queima de lixo e mobiliza população Santarena
Prefeitura lança campanha contra a queima de lixo e mobiliza população Santarena Autor: Desconhecido

Tendo em vista a abertura da Campanha contra a Queima de Lixo com o tema "Acender é fácil, difícil é apagar" que ocorrerá nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), realizou, na manhã desta segunda-feira (26), visitas a bairros de Santarém convidando moradores e lideranças para o evento, além de distribuir materiais de divulgação.
Ao todo foram visitados 5 bairros: Mapiri, Salé (Liberdade), Santarenzinho, Santo André e Maracanã. Os educadores do Ciam entregaram convites assim como folders informativos sobre o crime de queimada urbana e camisas com o tema da Campanha "Acender é fácil, difícil é apagar", além de terem colado cartazes com mais informações sobre o evento.
Dentre os que confirmaram presença no evento estão o "Grupo de Artesãs em prol do Meio Ambiente" e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Sofia Imbiriba que confirmou a presença de 60 crianças do 4º e 5º ano.
"O nosso grupo desde 2008 trabalha em prol do meio ambiente, sempre ajudando na implementação de coletas seletivas, plantação de mudas e outras atividades de preservação ambiental. Por isso essa pró-atividade da Semma em combater esse tipo de crime ambiental eu vejo com bons olhos, mostra o interesse da Prefeitura em melhorar a qualidade de vida das pessoas" Relatou Antônia Mota, Coordenadora do "Grupo de Artesãs em prol do Meio Ambiente".
"Durante a reunião de pais nós convidamos todos ao evento da Campanha ao mesmo tempo em que nos comprometemos a levar nossos alunos do 4º e 5º ano. Nós costumeiramente já fazemos um trabalho de conscientização sobre o tema, porém creio que um evento como esse vem em boa hora dado o aumento do número de queimadas que ocorre durante essa época quente do ano" Explicou Vagner Fernando, Gestor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Sofia Imbiriba.