4. Prefeitura já percorreu 109 km de ruas com serviço de recuperação asfáltica
Prefeitura já percorreu 109 km de ruas com serviço de recuperação asfáltica Autor: Desconhecido

Prefeitura já percorreu 109 km de ruas com serviço de recuperação asfáltica

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) desde o mês de fevereiro trabalha na recuperação asfáltica das vias do município que apresentam problemas estruturais. Em oito meses, a equipe já percorreu 109 km de ruas, contemplando 36 bairros, executando o serviço de melhoria nas vias asfaltadas.

O secretáro Municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, explicou que o trabalho de recuperação asfáltica é constante. "Recebemos diariamente demandas de vários bairros do município e buscamos melhorar as condições de tráfego para condutores e pedestres".

Para a doméstica Vanessa Sousa de Sousa, de 24 anos, que mora há 10 anos na Rua Acácia Prateada, no bairro Mapiri, o trabalho realizado pela prefeitura está evitando diversos transtornos. "No início do ano várias ruas ficaram cheias de buraco por causa das fortes chuvas, mas graças a Deus, a Prefeitura trabalhou para arrumar. Estamos percebendo as melhorias. A rua onde moro foi arrumada e outros locais aqui do Mapiri também. Com as ruas melhoradas facilita a nossa locomoção. Espero que esse serviço atinja outros moradores", agradeceu.

Equipamento moderno
Desde o início de setembro a equipe de pavimentação conta com um equipamento novo. Trata-se de um caminhão completo de recuperação asfáltica que possibilita agilidade nos trabalhos de infraestrutura das ruas e redução de gastos. "Atualmente o modelo tradicional conta com três caçambas, rolo compactador, rolos manuais e retroescavadeira. Com a aquisição desse novo maquinário vamos ter uma redução de custos, porque o próprio veículo conta com o aquecimento do asfalto, cabine para levar os funcionários e recipiente do material de imprimação", completou Simões.

O veículo funciona como usina móvel, é mais rápido do que o serviço tradicional. A inovação da administração pública proporciona melhorias na mobilidade urbana e na trafegabilidade nas vias de Santarém.