Autor: Ailanda Tavares
Nova iluminação traz mais economia à Santarém
O município de Santarém é iluminado, principalmente, por lâmpadas amarelas, que consomem mais e geram custos maiores. Porém, esse cenário está mudando. O investimento em iluminação pública realizado pela gestão do prefeito Nélio Aguiar vai trazer mais segurança para a população e menos gastos com energia elétrica, a longo prazo. Basta andar por algumas ruas para notar a clara mudança.
A orla da Vila balneária de Alter do Chão, o anel viário da Área Verde/Jutaí, Curuá-Una, Dom Frederico Costa são exemplos do compromisso assumido pela Prefeitura. Nos últimos dias, os trabalhos de substituição das luminárias convencionais por as de tecnologia LED ocorreram nas Avenidas Cuiabá, Rui Barbosa, Bartolomeu de Gusmão, São Sebastião e Travessa Santa Cruz.
O titular da Seminfra, Daniel Simões, ressaltou sobre a economia que é gerada com a substituição das novas luminárias. “60% da energia elétrica será economizada. Nossa equipe está trabalhando diuturnamente para deixar a nossa cidade mais iluminada e bonita. Além de proporcionar uma notável economia de gastos, também tem desempenho consideravelmente superior ao das lâmpadas convencionais”.
O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, ressaltou que o trabalho vai continuar e mais ruas receberão novas luminárias de LED. “Faz parte do nosso plano de governo melhorar a iluminação da cidade. A população já percebeu que o trabalho não para e que essa iluminação oferece mais segurança e uma vista bem mais bonita de Santarém”, frisou o gestor municipal.
Avenida Cuiabá com as lâmpadas amarelas.
Avenida Cuiabá bem mais iluminada com a substituição pelas lâmpadas de LED.