4. Prefeitura intensifica serviços de infraestrutura mesmo com aumento do volume de chuvas
Prefeitura intensifica serviços de infraestrutura mesmo com aumento do volume de chuvas Autor: Desconhecido

Secretaria de Infraestrutura está com várias frentes de serviço por toda a cidadeMesmo no período de inverno com chuvas frequentes, as equipes de Infraestrutura (Seminfra) da Prefeitura de Santarém intensificam os serviços de manutenção de ruas, recuperação asfáltica, limpeza e obra civil em vários trechos do município.

As equipes seguem um cronograma de serviços. Na manhã desta terça-feira (19/02), os grupos de trabalho estiveram nos seguintes locais:

Pintura, limpeza, desobstrução de bueiros, recuperação asfáltica, terraplenagem, dentre outros estão dentre as açõesO secretário de Infraestrutura Daniel Simões destacou que os serviços são realizados de duas maneiras distintas. "Neste período, temos que nos adaptar ao tempo. Nos dias de chuva nossas equipes se concentram na limpeza e desobstrução de bueiros. Em dias ensolarados, trabalhamos com serviços de terraplenagem e na recuperação asfáltica de trechos que são mais críticos."

Quando chegar o verão, as equipes reforçarão mais ainda o serviço de manutenção em várias vias, além de atuar na recuperação asfáltica. "Vale ressaltar que embora estejamos no período de chuva, vários bairros estão com serviços para a pavimentação de vias, como o Anel viário do Jutaí e anel viário da Nova República/Vitória Régia. Além disso, já encaminhamos vários projetos para o Governo do Estado e Governo Federal solicitando recursos para o asfaltamento de outras ruas da cidade", completou Simões.

Os trabalhos da Secretaria seguem em ritmo acelerado para melhorar a trafegabilidade de condutores e pedestres.