4. Prefeitura inicia os serviços de escavação para ampliação da rede de distribuição de água no Tabocal
Prefeitura inicia os serviços de escavação para ampliação da rede de distribuição de água no Tabocal Autor: Desconhecido

Na primeira etapa estão sendo realizados os serviços de escavação e reaterro dos trechos onde serão alocadas as canalizações e as tubulações.Os moradores da Comunidade Tabocal, na BR-163, Km 22, que não eram atendidos com água potável, agora ficarão mais tranquilos. A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), deu início no final de semana aos serviços de escavação para Ampliação da Rede de Distribuição de Água e Ligação Domiciliar que beneficiará aproximadamente 282 famílias da localidade.

Obra está prevista para ser concluída em um mês"Nesse primeiro momento iniciamos com os serviços de escavação e reaterro dos trechos onde serão alocadas as canalizações e as tubulações. Esse projeto vai atender as demandas de distribuição de água a várias famílias da comunidade que ainda não eram assistidas. A previsão é que a obra seja concluída em torno de um mês", explicou o titular da Semap Bruno Costa.

O empreendimento, que terá o acompanhamento do município, contempla a ampliação da rede de distribuição, com a implantação de aproximadamente 2.500 metros de rede de distribuição e cerca de 282 novas ligações domiciliares. Na obra serão investidos R$ 131.223,60 (Cento e trinta e um mil, duzentos e vinte três reais e sessenta centavos) fruto do Tesouro Municipal. A empresa INDUCON EIRELI que ganhou a licitação executará os serviços no prazo de um mês.