Na primeira etapa estão sendo realizados os serviços de escavação e reaterro dos trechos onde serão alocadas as canalizações e as tubulações.Os moradores da Comunidade Tabocal, na BR-163, Km 22, que não eram atendidos com água potável, agora ficarão mais tranquilos. A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), deu início no final de semana aos serviços de escavação para Ampliação da Rede de Distribuição de Água e Ligação Domiciliar que beneficiará aproximadamente 282 famílias da localidade.
Obra está prevista para ser concluída em um mês"Nesse primeiro momento iniciamos com os serviços de escavação e reaterro dos trechos onde serão alocadas as canalizações e as tubulações. Esse projeto vai atender as demandas de distribuição de água a várias famílias da comunidade que ainda não eram assistidas. A previsão é que a obra seja concluída em torno de um mês", explicou o titular da Semap Bruno Costa.
O empreendimento, que terá o acompanhamento do município, contempla a ampliação da rede de distribuição, com a implantação de aproximadamente 2.500 metros de rede de distribuição e cerca de 282 novas ligações domiciliares. Na obra serão investidos R$ 131.223,60 (Cento e trinta e um mil, duzentos e vinte três reais e sessenta centavos) fruto do Tesouro Municipal. A empresa INDUCON EIRELI que ganhou a licitação executará os serviços no prazo de um mês.
Leia também:
Atualmente, a comunidade Tabocal é atendida por dois sistemas de abastecimento de água que foram implantados em anos anteriores. Porém, com o crescimento da comunidade, fez-se necessário a ampliação da rede para atender também a área hoje desprovida pela oferta de água.
O morador Francisco dos Santos acompanha de perto o início da realização de um desejo que antes era apenas um sonho de todas as famílias e que está virando realidade. "Os moradores beneficiados pelo projeto estão gratificados pelo empenho do prefeito Nélio Aguiar e sua equipe, pois este é um sonho de muito tempo que os gestores passados não fizeram. Essa obra vai mudar a qualidade de vida de todos que não tinham água potável", destacou.