4. Prefeitura inicia campanha ‘IPTU em dia, Santarém melhor todos os dias’
Prefeitura inicia campanha ‘IPTU em dia, Santarém melhor todos os dias’ Autor: Desconhecido

Prefeitura inicia campanha ‘IPTU em dia, Santarém melhor todos os dias’

A Prefeitura de Santarém coloca em prática a campanha 'IPTU em dia, Santarém melhor todos os dias', uma forma de conscientizar a população sobre a importância do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cujos valores são revertidos em benefícios para a comunidade. A ação também vai tratar da atualização cadastral imobiliária para que o contribuinte possa concorrer ao sorteio do IPTU Premiado 2019. A primeira reunião agendada pela gestão municipal acontecerá nesta terça-feira (19), às 19h30, na Escola Municipal Sérgio Luiz Henn, Rua Nayara, S/N, bairro: Matinha.

"A campanha pretende atender todos os bairros do município de Santarém e divulgar os benefícios gerados com o pagamento do imposto. Nesse primeiro momento vamos reunir com os moradores da Matinha com a participação da associação de moradores e do conselho comunitário na tentativa de conscientizá-los da importância de manter o pagamento do IPTU em dia, para que o município consiga reverter essa arrecadação na realização das políticas públicas em prol da população", destacou a secretária de Gestão, Orçamento e Finanças de Santarém, Josilene Pinto.

Para este ano, a expectativa de arrecadação do IPTU é de aproximadamente R$ 11 milhões. Este valor arrecadado é revertido em benefícios para o município de Santarém, do qual 25% serão destinados a educação, 15% investidos na saúde, 6% na Câmara Municipal, e o restante será utilizado para investimentos em demais setores como infraestrutura, contrapartidas de obras, manutenção das Secretarias e outros serviços.

Saiba mais:

Opções de pagamento do IPTU 2019:
- 1ª cota única (à vista), com desconto de 15% até o dia 29 de março de 2019.
- 2ª cota única (à vista), com descontos de 10% até 30 de abril de 2019.
- Para os contribuintes que optarem por parcelar a dívida, o pagamento pode ser feito em até (10) parcelas iguais, sem desconto. A primeira parcela deverá ser paga até o dia 29 de março e a última até o dia 30 de dezembro de 2019.

IPTU Premiado 2019 – Pagando o IPTU em dia o contribuinte tem a chance de concorrer a oito prêmios: 1 carro zero km; 1 moto; 1 Iphone; 1 TV de 42 polegadas; 1 geladeira; 1 fogão; 1 micro-ondas e 1 bicicleta. O sorteio do IPTU Premiado 2019 está previsto para ocorrer no período das comemorações do aniversário de Santarém.

Mais informações:
Gleicy Lira – Assessoria de Comunicação Semgof|PMS