4. Prefeitura inicia a pavimentação de mais um trecho da Anysio Chaves
Prefeitura inicia a pavimentação de mais um trecho da Anysio Chaves Autor: Desconhecido

Prefeitura inicia a pavimentação de mais um trecho da Anysio Chaves

Governo já executou várias obras de esporte, lazer e infraestrutura na Anysio Chaves Cumprindo o co...

Cumprindo o compromisso de finalizar as obras que estavam paralisadas e evitar desperdício de recursos públicos, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou a pavimentação de mais um trecho da Anysio Chaves, no bairro Esperança.

"Estamos iniciando o asfaltamento de mais um trecho da via. Somente na Anysio Chaves, o governo municipal já executou cinco contratos: 1ª etapa e 2ª etapas da Praça de Eventos; academia ao ar livre; instalação de luminárias de led e a pavimentação da via até a Quixadá", detalhou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, visitou nesta quarta-feira (04) a obra e ressaltou os investimentos para a infraestrutura da cidade. "Essa é uma obra antiga que conseguimos retomar depois de ficarmos adimplentes no Cadastro Único de Convênios (CAUC). Conseguimos mais recursos com o governador Helder Barbalho e agora pedimos a autorização ao legislativo santareno para a contratação de uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, onde serão investidos recursos em infraestrutura e na modernização do sistema de iluminação pública da cidade. Isso representa mais mobilidade urbana e mais qualidade de vida ", destacou.

A comerciante Mary Cardoso mora há 10 anos no bairro e conta que já melhorou a movimentação no local. "Esperamos muito por esse asfalto. Antes era muito mato e agora nós somos testemunhas como melhorou e temos certeza que vai melhorar mais", agradeceu.

A pavimentação da Anysio Chaves faz parte do contrato Pró-Transporte, que contempla 21 vias da cidade. O investimento do trecho Jasmin e Rua Quixadá é de R$ 2.636.244,78.