4. Prefeitura impulsiona empreendedorismo ofertando curso gratuito para jovens da zona leste
Prefeitura impulsiona empreendedorismo ofertando curso gratuito para jovens da zona leste Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

Autora: Geisa de Oliveira

Curso será finalizado na sexta-feira, às 10h, com a certificação dos participantes.

Vinte e cinco empreendedores deram o primeiro passo para um futuro de negócios na tarde de segunda-feira (17), ao darem início a participação no Programa Capacita Santarém Empreendedor que ocorre em parceria com o projeto “Trilha Empreendedora” e visa estimular o empreendedorismo em jovens e adultos da região. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Juventude Esporte e Lazer (Semjel) e de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec).

O evento acontecerá até sexta-feira (21), das 14h às 17h, na sede da Estação Cidadania e Cultura do bairro São José Operário. Os participantes são jovens que fazem parte do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José Operário e comunidade do perímetro.

A titular da Semtras, Celsa Brito, parabenizou os participantes pela iniciativa do primeiro passo. “Estar aqui já é um importante passo, parabenizo a todos por atender ao convite e vir buscar conhecimentos.”

O gestor da Semdec, João Pingarilho, acompanhou a primeira aula e aproveitou para destacar que a oportunidade é importante em prol de um denominador comum. “A integração da Semdec, Semjel e Semtras é essencial para que a gente possa trabalhar a ala do empreendedorismo, visando despertar esse espírito que existe dentro de cada de um de nós. Vamos ativar verdadeiramente o empreendedorismo ofertando capacitação e formalização para que possam estar investindo, gerando renda, empregos e movimentando a economia de nossa cidade.”

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Santarém é a idealizadora do projeto “Trilha Empreendedora”. O secretário Esequiel Aquino também reforçou sobre a importância da ação.

“A parceria trata sobre o empreendedorismo jovem que é uma pauta de extrema importância. Aqui objetivamos que eles possam empreender, não só buscar o mercado de trabalho, mas buscar uma forma de incentivar para que eles possam ter a sua própria renda por meio do empreendedorismo.”