Mil e quinhentos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Convivência do idoso (CCI) receberão do governo municipal uniformes que irão beneficiar o serviço dos equipamentos sociais proporcionando maior organização e identificação das crianças, adolescentes e idosos. Além de divulgar indiretamente as prestabilidades ofertadas pelos centros para que as pessoas conheçam a importância do trabalho.
Trinta usuários, dentre crianças e adolescentes, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) representaram os demais em uma solenidade de entrega na manhã desta quarta-feira (14), no Cras Nova República. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).
"Poder trazer essas camisas para eles foi muito gratificante. Fomos recebidos com expectativa pelas crianças e adolescentes que a partir de agora serão melhor identificados dentro do serviço e também nos eventos em que eles participam. Gostaríamos de entregar na mão de cada um de nossos usuários, mas temos uma quantidade bem grande e por isso realizamos essa entrega simbólica", justificou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.
A coordenadora da Proteção Social Básica Marlen Ribeiro destacou a importância de todos estarem utilizando o uniforme a partir de agora. "É bom nós termos nossos usuários identificados no dia a dia nos bairros em que moram e quando participam de ações realizadas externamente".
A coordenadora do Cras Nova República Alayne Flávia Alves esclareceu que nesta manhã receberam as camisetas os usuários do turno matutino e que o restante será entregue quando as crianças e adolescentes forem ao Centro. O Cras Nova República tem aproximadamente 200 usuários ativos que frequentam três vezes por semana o local e desenvolvem várias atividades.
Veja a galeria de fotos da entrega
Santarém conta atualmente com oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Sete na cidade e um em Alter do Chão.