4. Prefeitura entrega duas UBS's revitalizadas na região ribeirinha
Prefeitura entrega duas UBS's revitalizadas na região ribeirinha Autor: Desconhecido

Prefeitura entrega duas UBS's revitalizadas na região ribeirinha

Duas importantes comunidades da região de rios foram beneficiadas com UBS’s revitalizadas. Foto-Bruno Ribeiro

Seguindo o cronograma de manutenção e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS's), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou neste sábado (31), a entrega de mais duas UBS's revitalizadas à população ribeirinha. Tratam-se das unidades das comunidades de Inanu e Guajará, localizadas, respectivamente, nas regiões do Lago Grande e de Arapixuna. A solenidade contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar; vice-prefeito José Maria Tapajós; secretária de saúde Dayane Lima e demais servidores da Semsa, além de líderes comunitários e a população em geral.

Unidades receberam melhorias, entre elas novas prateleiras para acondicionar medicamentos. Foto-Bruno RibeiroAs duas unidades receberam pintura nova; manutenção em piso; parede; telhado; forro; manutenção em banheiro; manutenção elétrica e hidráulica, entre outros serviços. Além da reforma do prédio, a UBS Guajará recebeu prateleiras para a farmácia, cadeiras para recepção e uma geladeira para acondicionamento de vacinas. A UBS também teve alguns móveis revitalizados para maior conforto dos colaboradores e usuários.

A comitiva da prefeitura aproveitou a oportunidade para reunir com lideranças das duas comunidades e entorno. Os comunitários elencaram algumas prioridades para as suas comunidades, que serão analisadas pelo governo para que possam ser viabilizadas.

Prefeito e comitiva, também, receberam demandas dos comunitários. Foto-Bruno RibeiroA secretária de saúde, Dayane Lima, afirmou que a atual gestão continua trabalhando firme para melhorar os serviços em saúde. "Para nós é uma satisfação poder levar melhorias as nossas comunidades ribeirinhas que tanto precisam. Eles sempre ficam muito felizes com isso e nos recebem muito bem. Estamos empenhados em cada dia melhorar os serviços de saúde tanto da cidade, quanto do nosso interior. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos que ajudam a colocar em prática essas obras tão importantes para a nossa população, especialmente ao prefeito Nélio Aguiar", disse Dayane Lima.

Seguindo o cronograma de revitalização de unidades de saúde da Semsa, a secretária informou que a próxima unidade de rios a ser revitalizada será a UBS do Arapixuna. Na cidade, a equipe da Semsa está trabalhando de forma incansável na UBS de Santana, que será a próxima unidade da zona urbana a ser entregue  à população, totalmente reformada.