4. Prefeitura entrega certificados a jovens empreendedores da zona leste da cidade
Prefeitura entrega certificados a jovens empreendedores da zona leste da cidade Autor: Desconhecido

Prefeitura entrega certificados a jovens empreendedores da zona leste da cidade

Katiane de Jesus
...

Autor: Rony Aires

Na manhã desta sexta-feira (21), um total de vinte e cinco empreendedores receberam certificados pela participação no projeto “Trilha Empreendedora”, que aconteceu por meio da parceria com o programa "Capacita Santarém" e o curso “Caminhos do Empreendedorismo”, com o objetivo de estimular o empreendedorismo em jovens e adultos da região.

O “Trilha Empreendedora”, faz parte de um trabalho conjunto das secretarias municipais de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Planejamento Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec) e Assistência Social (Semtras).

O secretário da Semdec, João Pingarilho, destacou o incentivo para os jovens como uma retomada do crescimento econômico. “Incentivar o empreendedorismo, é incentivar retomada do crescimento econômico da nossa cidade, é gerar emprego e renda para a nossa população”, disse.

A gestora da Semtras, Celsa Brito, está feliz com a parceria entre as secretarias do governo municipal. “É uma forma muito boa de trabalhar, é unir forças. Levar esses cursos de empreendedorismo para os jovens, é muito importante pois fortalece o empoderamento, para crescer e contribuir com o desenvolvimento do município”, ressaltou.

Esequiel Aquino (Semjel), destacou que o curso ofertado para os jovens é mais um incentivo para ampliar a visão do empreendedor. “Esse curso visa permitir que os jovens tenham ampla visão de que eles podem crescer, e se desenvolver. É possível, inclusive, gerar outros empregos e ajudar o município de Santarém, construindo uma sociedade melhor com mais qualidade de vida”, enfatizou.

Segundo empreendedora Rillea Brazão Gomes, o projeto agregou novos conhecimentos à sua experiência no empreendedorismo. “Nós aprendemos muitas coisas, principalmente a questão de planejamento. A construção de planilhas, como devemos organizar o nosso negócio e isso é a primeira coisa que colocarei em prática”, afirmou.

A prefeitura de Santarém planeja estender a realização do “Trilha Empreendedora”, para outros bairros da cidade.