4. Prefeitura entrega carregamento de produtos industrializados para merenda escolar
Prefeitura entrega carregamento de produtos industrializados para merenda escolar Autor: Desconhecido

A Prefeitura de Santarém, por meio da Divisão de Atendimento ao Educando (DAE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou na sexta-feira (29) a entrega do novo carregamento de produtos industrializados para a alimentação dos alunos de escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Na sexta-feira, foi a vez das escolas localizadas na região de várzea receber os alimentos. No mesmo dia, houve entrega em várias rotas da zona urbana, faltando apenas algumas escolas da rede estadual.

Nesta segunda-feira (2), estão saindo os carregamentos de merenda para escolas de rios das regiões do Lago Grande, Arapiuns e Tapajós. A entrega de alimentos industrializados para a merenda escolar encerra nesta terça-feira (3), com o cumprimento da rota das escolas da região do planalto Santarém-Curuá-Una.

Nas remessas constam produtos como: arroz, feijão, macarrão, farinha de mandioca, farinha de trigo, óleo de soja, azeite de dendê, leite de coco, leite integral, formulado para mingau, carne congelada, entre outros.

De acordo com a Divisão de Atendimento ao Educando, produtos como ovos, pães e frango resfriado, que perecem mais rápido que o arroz e o feijão, por exemplo, são entregues às escolas a cada 10 dias.