4. Prefeitura entrega academia ao ar livre e playground ao Residencial Salvação
Prefeitura entrega academia ao ar livre e playground ao Residencial Salvação Autor: Desconhecido

Prefeitura entrega academia ao ar livre e playground ao Residencial Salvação

A noite de sábado (26) foi de muita festa no Residencial Salvação. A Prefeitura de Santarém, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou uma vasta programação para comemorar o segundo aniversário do residencial, que faz parte do programa habitacional do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. Foi entregue uma academia ao ar livre e playground. No início do mês, o residencial recebeu da Prefeitura de Santarém sua primeira Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei Salvação), que funciona nos turnos da manhã e tarde, atendendo 170 crianças de 3 a 5 anos de idade.

A dona de casa, Maisa Sousa, agradeceu pela oportunidade de prestigiar o evento. "Tenho dois filhos e eventos como esse nos proporciona um momento de entretenimento. Sou muito feliz por ser beneficiada com uma casa aqui. Morava no Uruará, numa situação de risco. Agora minha vida é outra e meu sentimento é de felicidade e agradecimento".

Durante a programação, o governo municipal fez a entrega de uma academia ao ar livre e playground. "Trouxemos nossa equipe de profissionais que construíram uma academia com área de 175,35 m² e uma praça com a mesma área. Foi um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e Núcleo de Esporte e Lazer (NEL). A garotada e os pais estão satisfeitos com mais esse equipamento público. São 3.081 sonhos realizados", destacou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, enfatizou que o órgão municipal está cumprindo o plano de governo. "Trabalhamos buscando parcerias e aqui temos isso. Temos uma parceria com o deputado federal Wlad que doou os equipamentos. Foi um residencial pensado somente na questão de moradia e os equipamentos públicos não foram colocados no projeto. São 12 mil pessoas no residencial sem nenhum espaço de lazer, e estamos conseguindo oferecer esse espaço. Vale ressaltar que dentro desse projeto vamos fazer outras praças na cidade, porque é prioridade mais espaço de lazer para a população", antecipou o gestor.

Após a entrega dos espaços, a população continuou na festa com as atrações da banda Ricardão Eu Acho é Bom e banda 5ª Dimensão.

Residencial Salvação

O Residencial Salvação foi entregue no dia 5 de maio de 2016. O residencial é um dos projetos de habitação do governo federal implantados em Santarém e conta com 3.081 moradias e mais de 12 mil moradores.

Cada casa do residencial conta com área privativa de 42 m². As unidades estão avaliadas em R$ 52,5 mil e foram destinadas a pessoas com renda familiar de até R$ 1,6 mil.

O programa Minha Casa Minha Vida entregou casas por todo o país com a proposta de infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.