A Prefeitura de Santarém por meio das Secretarias Municipais de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec) e Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) através da Coordenadoria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU) realizou na manhã desta sexta-feira (09), no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, localizado no bairro Nova República, o encerramento das oficinas de Revisão do Plano Municipal de Habitação e Interesse Social do Município de Santarém.
De acordo com a titular da CHDU, Nelcilene Lopes, as oficinas foram realizadas com a finalidade de compor e cumprir o Artigo 189 do Plano Diretor participativo do município.
"Hoje encerramos esta etapa, cumprindo o Inciso VI, do Artigo 189, da Lei nº 20.534/2017, que instituiu o Plano Diretor Participativo de Santarém. Foram realizadas cinco oficinas. A primeira no dia 14/06, na Zona Oeste; no dia 28/06, na Zona Norte; no dia 12/07, na Zona Central; no dia 26/07, na Zona Leste e hoje (9), finalizamos na Zona Sul. Os encontros foram participativos, debatidos item por item, apresentadas diversas propostas, levando em consideração os eixos temáticos e a metodologia do Plano Municipal de Habitação e Interesse Social", disse Nelcilene.
Estiveram presentes no evento o chefe de gabinete da Prefeitura de Santarém Erasmo Maia, representando o Prefeito Nélio Aguiar; o Vereador Tadeu Cunha, representando a Câmara Municipal; representantes dos Conselhos Gestor do Fundo Municipal de Interesse Social, Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU); Grupo de Gestão Integrada (GGI) e sociedade civil organizada.
Com o encerramento das oficinas, a próxima etapa será a Conferência Municipal com local e data a definir.