4. Prefeitura e Sicredi assinam termo de parceria para o projeto “A União Faz a Vida”
Prefeitura e Sicredi assinam termo de parceria para o projeto “A União Faz a Vida” Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

Autora: Ailanda Tavares

O convênio vai dar continuidade ao programa que já é desenvolvido em Santarém

A Prefeitura de Santarém assinou na última segunda-feira (17), o termo de convênio do governo municipal com a instituição financeira Sicredi para dar continuidade ao Programa ‘A União Faz a Vida’. Atualmente, 8 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e 1 Unidade de Educação Municipal de Educação Infantil (Umei), são assistidas pelo Programa.

Estiveram presentes o chefe de gabinete do prefeito Alberto Portela, representando o prefeito Nélio Aguiar; a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito;  Soliene Silva representando o Centro Regional de Governo; Coronel Vallério  Ferreira 35º Batalhão de Polícia Militar; Jailson Silva chefe da 5ª delegacia/PRF Santarém; Marileuda Cunda Vice-presidente do Comdca; Maik Miranda Conselheiro Tutelar.

“É gratificante contar com um Programa que leva às nossas crianças novas metodologias de ensino. Com esse projeto, mais de 140 educadores estão envolvidos em uma metodologia única. O programa chegou em Santarém em 2019 e veio para ficar. Hoje, o convênio assinado afirma esse compromisso”, destacou a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Aline Fernandes.

Com a assinatura do convênio, o Programa “A União Faz a Vida”, terá continuidade nas unidades de educação com o intuito de contribuir com a educação integral de crianças e adolescentes. “Também será possível promover a formação continuada para os educadores através de uma Metodologia Ativa para as disciplinas escolares e oferecer assessoria pedagógica para o desenvolvimento dos projetos”, explicou o Gerente Regional do Sicredi, Irineu Grigoletto.

O prefeito Nélio Aguiar destacou que o prazo de vigência do documento é até 2024, dada a sua importância do vínculo de cooperação entre professores e alunos. “Em Santarém, o Programa A União Faz A Vida já faz parte da rotina das práticas pedagógicas de algumas unidades e ficamos felizes em dar continuidades em projetos como esse”, enfatizou o prefeito.

Com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, o programa atua para garantir que sejam construídas e vivenciadas atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa na educação integral de crianças.