Em uma reunião que aconteceu nesta terça-feira (23), Adailson Sardinha, presidente da Liga Independe dos Blocos de Empolgação (Libes) e representantes de blocos da entidade, solicitaram o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) na realização do primeiro grito de carnaval denominado Levada de Carnaval.
O evento, que promete abrir a folia de momo, acontecerá no dia 04 de fevereiro (domingo) com saída prevista para às 17h da Praça Tiradentes, percorrendo a Orla da cidade até a Praça do Pescador, por volta de 22h.
"Eles vieram buscar a nossa parceira para a realização desse evento prévio à folia carnavalesca e pra nós representa o retorno da LIBES ao governo, não só como articuladora, fomentadora cultural, mas também assumindo um papel auto sustentável, agregando recursos ao período oficial carnavalesco", explicou o secretário cultura, Luis Alberto Figueira.
E complementou, "Vieram buscar a nossa parceira para este evento prévio da folia carnavalesca. A Libes garantiu que terá um trio elétrico para animar o corredor da folia", explicou o secretário municipal de cultura, Luis Alberto Figueira
De acordo com Adailson Sardinha, o grito Levada de Carnaval será aberto aos foliões de todos os blocos de Santarém. "Teremos um trio elétrico para animar o corredor da folia e esperamos os brincantes de todos os blocos, com abadás novos ou de eventos anteriores. Pedimos apenas aos foliões que evitem o amido de milho, spray's e similares para que todos briquem com segurança", reforçou.