1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prefeitura e Hospital Regional realizam projeto de arborização
Prefeitura e Hospital Regional realizam projeto de arborização Autor: Desconhecido

Prefeitura e Hospital Regional realizam projeto de arborização

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Dar mais vida as áreas descampadas e complementar a paisagem com árvores como o ipê amarelo e o rosa...

Dar mais vida as áreas descampadas e complementar a paisagem com árvores como o ipê amarelo e o rosa deixando os espaços mais verdes. Este foi o objetivo de um projeto de arborização iniciado nesta quarta-feira (7), entre a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA).

 Prefeitura e Hospital Regional realizam projeto de arborização

A ação teve inicio por volta das 8h e contou com a presença de representantes do Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Hospital Regional que já desenvolve várias ações voltadas às boas praticas ambientais e de sustentabilidade.

Atualmente o HRBA desenvolve inúmeros projetos de sustentabilidade, como o de reutilização da água excedente da hemodiálise e a implantação da energia solar nos setores críticos e sensíveis do hospital, o que garantirá a durabilidade dos equipamentos, redução dos custos com energia elétrica e segurança ao paciente. "Esse é um trabalho de sustentabilidade do Hospital Regional em uma parceria muito grande com a Semap para que daqui a 50 anos ele esteja funcionando de pé e em um clima bem mais agradável que hoje. Essa não é só uma questão ambiental, é social também porque a gente a intenção é proporcionar um clima melhor, um ambiente mais agradável e isso pode dar um maior conforto aos nossos pacientes e acompanhantes", enfatizou o presidente do Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade do HRBA, Amarildo Sena.

Este ano, a Semap realizou, em média, o plantio de 900 mudas entre plantas ornamentais, paisagísticas e medicinais, além da doação de aproximadamente 1.200 mudas nas mais diversas ações desenvolvidas pela Secretaria, por meio do Parque da Cidade que possui um viveiro para arborização com capacidade de armazenagem de 12 mil mudas. "Estamos fazendo a arborização desde fevereiro em vários pontos da cidade, e em algumas áreas mais afastadas da zona urbana e aqui vamos contribuir com as boas práticas do HRBA trazendo uma harmonia melhor para o ambiente e para os pacientes em tratamento", falou o chefe de arborização e paisagismo da Semap, Flavio Nascimento.

Além das mudas produzidas no viveiro do Parque da Cidade, a Prefeitura de Santarém recebe doações de parceiros, como a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Projeto Saúde e Alegria (PSA), além de produtores de mudas da região.

As próximas etapas do projeto de arborização do HRBA envolvem a construção de espaços de lazer e descanso, paisagismo e jardinagem.

..........................................................................................
Texto: Martha Costa – assessora de imprensa da Semap
Fotos: Júnior Albuquerque

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.