4. Prefeitura e Associação do Tapajós promovem a 'Feira Flor Mamãe' em alusão ao Dia das Mães
Prefeitura e Associação do Tapajós promovem a 'Feira Flor Mamãe' em alusão ao Dia das Mães Autor: Desconhecido

Nos dias que antecedem o Dia das Mães, 12 de maio, o movimento no comércio é intenso. Para oferecer um opção diferenciada de presente, a Associação Flores do Tapajós em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) promoverá no período de 10 a 12 de maio a "Feira Flor Mamãe" em homenagem ao Dia das Mães.

Na oportunidade, será oferecida oficina de Defensivos Naturais. O objetivo do minicurso é incentivar o uso de defensivos naturais, como controle alternativo de pragas na agricultura familiar. Os instrutores serão técnicos da Emater e da própria Associação. As atividades acontecerão sempre pela parte da manhã, a partir das 9h.

As inscrições para o minicurso com 30 vagas já iniciaram e prosseguem até esta quinta-feira (9) e podem ser feitas no Mercado das Flores, em horário comercial. No ato da inscrição, o cidadão doa 2kg de alimentos não perecíveis.

Para aqueles que vão comprar o presente das mães na véspera da data, o Mercado  relizará a venda de Flores, orquídeas, rosas e antúrios.  Haverá ainda a exposição de plantas ornamentais e frutíferas.

"Essa programação que montamos é dedicada especialmente às mamães. Idealizada para marcar o Dia da Mães. Além da oficina oferecida, haverá também a comercialização das espécies. Estamos preparando uma variedade de plantas e flores para oferecer aos nossos clientes, em especial às mães", destacou Luiz Alberto, presidente da Associação Flores do Tapajós.

Mercado das Flores

O Mercado é o principal ponto de venda de plantas em Santarém. Agrega mais de 5 mil espécies ornamentais, frutíferas, arbóreas e medicinais, sendo abastecido três vezes por semana com novas variedades. Foi inaugurado em Santarém no dia 25 de novembro de 2016.

O Espaço Municipal foi cedido por 15 anos para a Associação Flores do Tapajós. Atualmente a associação reúne 30 produtores que se dedicam ao cultivo de plantas e flores em Santarém, além de incentivar o fortalecimento da floricultura na região tornando ela mais forte.

O Mercado das Flores fica localizado na Avenida Curuá-una s/n anexo ao Mercado da Prainha. O espaço funciona das 7h às 18h de segunda a sábado e nos domingos e feriados das 7h às 12h.