4. Prefeitura e 8º BEC concluem recuperação asfáltica no trecho urbano da BR-163
Prefeitura e 8º BEC concluem recuperação asfáltica no trecho urbano da BR-163 Autor: Desconhecido

Prefeitura e 8º BEC concluem recuperação asfáltica no trecho urbano da BR-163

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), em parceria com o 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC), concluiu na sexta-feira (6) o serviço de recapeamento asfáltico e drenagem no trecho urbano da rodovia federal BR-163.

Saiba Mais:

O serviço foi dividido em duas etapas: a primeira que iniciou no fim do mês de agosto contemplou a repavimentação do trecho da Avenida Moaçará até a Avenida Tancredo Neves; a segunda etapa iniciou no dia 19 de setembro para garantir a trafegabilidade dos veículos e abrangeu o trecho do viaduto até o Terminal Rodoviário.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, acompanhou o andamento dos serviços. No início do mês de setembro o gestor esteve no local para vistoriar a execução do serviço. "Essa parceria com o 8º BEC tem um único objetivo: beneficiar as pessoas que precisam passar pelo local, afinal, esta é uma área da cidade, onde o trânsito de veículos é intenso. A equipe cumpriu o cronograma de serviço, e fez mais: também realizou a recuperação do asfalto após o viaduto, sentido Porto das Docas do Pará", destacou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

O tenente-coronel Carlos Nery vibrou com a parceria e destacou as melhorias para a população. "Essa parceria trouxe como fruto a melhoria da via. Agora a população pode usufruir do espaço sem muitos transtornos. Foram feitos vários serviços de terraplenagem, reciclagem do pavimento existente, drenagem e pavimentação", reforçou.

O 8º BEC ficou responsável pelo próximo passo que é a adequação da sinalização nos trechos recuperados.