4. Prefeitura divulga resultado do chamamento público para a abertura do Carnalter 2019
Prefeitura divulga resultado do chamamento público para a abertura do Carnalter 2019 Autor: Desconhecido

A empresa santarena Arena Sport Show – ME foi a única que apresentou proposta para a Prefeitura de Santarém com interesse em promover a abertura oficial do Carnaval da Vila Balneária de Alter do Chão, o "Carnalter", no dia 2 de março de 2019. A seleção da empresa ocorreu por meio do Edital do Chamamento Público nº 001/2019, coordenado pelo Setor de Licitação e Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).

Leia também:

O secretário municipal de Turismo Diego Pinho acompanhou todo o processo de avaliação da proposta e destacou que o objetivo de incrementar mais uma opção para os visitantes e turistas que optam por Alter do Chão no período do carnaval foi alcançado. "Nossa intenção foi de contribuir para o engrandecimento do Carnaval mais expressivo da região do Tapajós, que é o Carnalter, e conseguimos o principal objetivo que é desenvolver uma programação a mais, para que os nossos visitantes e turistas tenham mais uma opção de entretenimento com qualidade no Carnaval da Vila Balneária de Alter do Chão", ressaltou.

O representante da empresa, Ermison Paulo da Silva, comentou sobre a iniciativa de apresentar a proposta para contribuir no fomento do turismo por meio do carnaval. "Sabemos que em diversos municípios do Brasil programações carnavalescas estão sendo canceladas devido a dificuldades financeiras que essas cidades estão enfrentando, que de certa maneira prejudica as atividades turísticas neste período em que muitas empresas aproveitam a data para aumentar seus ganhos, por isso apresentamos a proposta para essa Parceria Público-Privada como forma de contribuir com o turismo de nossa cidade", explicou.

Comissão analisadora da proposta e documentaçãoA proposta e a documentação exigida foram analisadas pela comissão formada por quatro servidores da Semtur, seguindo os critérios estabelecidos no edital do certame, que teve a sua aprovação por meio da seguinte proposta:

O projeto de Carnaval na Vila Balneária de Alter do Chão, executado pela Empresa santarena Arena Sport Show – ME em parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Semtur e Vila Balneária de Alter do Chão, ocorrerá no dia 2 de março de 2019 (sábado), no horário de 22h até às 3h do dia 3 (domingo).

A programação iniciará com concentração no restaurante "Butikin" de onde sairá um trio elétrico levando os foliões para a Praça Borari, também conhecida como Praça do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), seguirá em um grande arrastão pela rua Antônio Peres até o Lago dos Botos, onde terá apresentações de artistas conhecidos nacionalmente, além de artistas locais, valorizando a cultura regional.

Atrações
Para o acesso nos shows do Lago dos Botos serão vendidos abadás (Vip e Lound) em postos que ainda serão divulgados pela empresa.

Farão parte da programação as atrações nacionais: DJ Hudson (Fortaleza-CE) e de Goiânia o cantor e compositor Alexandre Dourado.

Forró Turbinado, Dj Murilo Gonçalves e Dj Willer serão as atrações locais.

A empresa também se comprometeu em montar uma boa infraestrutura para a programação, como equipe de segurança, equipe de apoio, banheiros químicos, palco, tendas e um Mini-Trio. A estrutura será disponibilizada para o Carnalter nos dias 3 e 4, com um investimento de mais de R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil reais) da empresa proponente, sem onerar o financeiro da Prefeitura de Santarém.