4. Prefeitura de Santarém trabalha no recapeamento da Avenida João XXIII no bairro Caranazal
Prefeitura de Santarém trabalha no recapeamento da Avenida João XXIII no bairro Caranazal Autor: Desconhecido

Compactação da base está sendo executada para posteriormente ser feito a pavimentação Já iniciaram os serviços para o recapeamento da Avenida João XXIII, no bairro Caranazal, próximo ao viaduto. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está com equipes trabalhando na compactação da base para posteriormente realizar a pavimentação do trecho.

"A base desse trecho estava toda comprometida. Detectamos também o despejo de água servida, o que danifica ainda mais o pavimento. Na segunda-feira (29), nossa equipe iniciou o corte do asfalto para trabalhar na base. É importante ressaltar que são necessários dias de sol para finalizar o serviço nessa via que é de grande fluxo", explicou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

Despejo de água servida prejudica o pavimento A dona de casa Dalcilene Machado mora há 20 anos no bairro e está acompanhando todo o serviço. "Vimos que algumas crateras se abriram por conta de muita água na via. Agora estamos vendo a prefeitura com o serviço, que com certeza vai melhorar o trânsito aqui", agradeceu.

Simões ainda explicou que além do recapeamento da Avenida João XXIII, outras equipes estão com serviços em várias ruas da cidade. Nesta terça-feira (30), as equipes estão recuperando trechos da Frei Ambrósio, Luís Barbosa, Sérgio Henn e Curuá- Una.

"Chegamos a fazer em torno de 70 toneladas de massa asfáltica por dia. Nesses 4 meses, já foram 56km de trechos que receberam recuperação asfáltica e outros pontos estão nas ordens de serviço para receber a manutenção. Temos uma programação semanal e as vias de grande fluxo são as prioridades, mas em dias de muita chuva esse serviço não pode ser feito", finalizou o secretário.Local está interditado, população pode optar por desvios de rota

Desvios de rota
Por conta das obras, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) interditou o trecho entre o viaduto e a Avenida Magalhães Barata.

A Avenida Paulo Maranhão poderá ser usada pelos condutores de veículos que utilizam a Avenida João XXXIII para se deslocarem para os bairros da grande área do Santarenzinho, Maracanã e Região do Eixo Forte. Para quem está no sentido bairro-centro, deverá utilizar o viaduto e posteriormente a Rodovia Santarém-Cuiabá para seguir trajeto normal.

O local ficará interditado até que os serviços sejam concluídos, garantindo a segurança dos trabalhadores e para que os trabalhos sejam executados com êxito.

Confira também: