4. Prefeitura de Santarém participará de encontro regional da Fundação Cultural Do Pará

Na manhã desta segunda-feira (19), ocorreu um encontro nas dependências da Biblioteca Pública Municipal, Paulo Rodrigues dos Santos (Bpmprs), entre o Secretário Municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira, e dois servidores técnicos da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCEP), da capital paraense, Vera Souza e Semias Araújo.

A pauta do encontro era para convidar à Prefeitura de Santarém para participar do "III Encontro Regional Pará Ler-Tô na Rede". Desenvolvido, nas regiões polo no Pará, na parceria do Instituto de Políticas Regionais e do Bill e Melinda Gates Foundation, que usa a tecnologia para transformação social, empoderando comunidades e estimulando o empreendedorismo, a educação e a cidadania. Esta edição será realizada no município de Oriximiná (PA), no período de 26 a 28 de junho. Parceiros: Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan), da Associação dos Municípios da Transamazônica e BR-163 (Amut) e Prefeitura de Oriximiná (PA).

"O encontro vai discutir sobre escrita, leitura (leitura e escrita em rodas de conversas), oralidade, biblioteca, o papel da biblioteca no município, comunitárias e públicas, nas dinâmicas de palestras e oficinas.. A proposta é levarmos duas representações de Santarém ao Encontro, das secretarias municipais de cultura e educação", explicou a coordenadora, Vera Souza.

"Liberamos a participar a nossa bibliotecária pública municipal, Cátia Alvarez ao Encontro, o qual prestigia e incentiva a literatura. E ainda, ela fará a apresentação do Projeto Catinho da Leitura, desenvolvido nas dependências da Biblioteca Pública e Extensão, tanto pelos bairros e comunidades interioranas", destacou, o titular da Semc, Luis Alberto Figueira.

Além de Santarém (PA) foram convidados a participar, as representações da cidade: Almerim, Alenquer, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Prainha, Óbidos e Terra Santa. O III Encontro será realizado no Auditório da Igreja da Paz, Rua Marechal Castelo, 1162, Santíssimo (cidade de Oriximina-PA).

Texto: Alciane Ayres – Assessora de Comunicação Semc