4. Prefeitura de Santarém lança chamada pública para evento de abertura do Carnalter 2019
Prefeitura de Santarém lança chamada pública para evento de abertura do Carnalter 2019 Autor: Desconhecido

Prefeito Nélio Aguiar, sec. Diego Pinho, sec. Luis Alberto e lideranças de Alter do Chão: Carnalter 2019.A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) lançará nesta quinta-feira (24) o Edital Primeira Chamada Pública, que trata sobre contratação de Empresa para a execução de Abertura do Carnalter 2019, que acontecerá no dia 02 de março, na vila Balneária de Alter do Chão.

De acordo com o secretário municipal de turismo, Diego Pinho, a proposta foi uma construção coletiva, desde o início de janeiro, em reuniões do gestor com as lideranças da Vila Balneária de Alter do Chão. "A conversa iniciou no dia 4 de janeiro, onde apresentei uma sugestão de uma abertura diferente dos outros anos, onde teríamos a possibilidade de fazermos um grande evento, com a iniciativa privada que tem interesse de investir no CarnAlter, e que vê no evento uma grande possibilidade de gerar receita, emprego e renda, bem como fomentar a movimentação financeira da cadeira produtiva de Santarém como um todo", explicou Pinho.

Diego Pinho informou ainda que após a reunião apresentou ao Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, a necessidade de incrementos na programação do Carnaval em Alter do Chão, baseados em dados coletados na Pesquisa da Demanda Turística realizadas pela Semtur. A pesquisa constatou uma baixa na participação dos turistas em 2018, em relação ao carnaval de 2017 e como proposta para 2019 está um grande evento com concentração na Praça do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), formando um grande Bloco Carnavalesco que será puxado por um trio elétrico pelas ruas de Alter do Chão até a Praça do Çairé, com entrada no Lago dos Botos e com show Nacional fechado, ainda a ser definido.

Na tarde desta quarta-feira (23), houve uma reunião com o Prefeito Nélio Aguiar, Secretários de Turismo e de Cultura, Luiz Alberto, com as lideranças de Alter do Chão, para aprovar o Edital de Chamada Pública para abertura do Carnalter. O Edital será divulgado no Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Santarém, nesta quinta-feira (24). O endereço é www.santarem.pa.gov.br.