1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prefeitura de Santarém institui comitê para planejar volta às aulas com segurança
Prefeitura de Santarém institui comitê para planejar volta às aulas com segurança Autor: Desconhecido

Prefeitura de Santarém institui comitê para planejar volta às aulas com segurança

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Comitê planeja retorno, sem data de previsão, obedecendo orientações dos órgãos de saúde. A reunião...

Comitê planeja retorno, sem data de previsão, obedecendo orientações dos órgãos de saúde. A reunião do Comitê de Trabalho Intersetorial, coordenado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi instituído oficialmente nesta terça-feira (21), no auditório da Escola de Artes professor Emir Bemerguy, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil, obedecendo às orientações dos órgãos de saúde, com distanciamento social.

A secretária de Educação Mara Belo explicou que o objetivo da reunião, além da instituição do comitê, foi ouvir os representantes das entidades, para começar a pensar um protocolo, visando à retomada gradual das atividades escolares, que ainda não tem previsão de retorno. “O Comitê foi instituído oficialmente por meio da Portaria 0113/2020, do dia 20 de julho de 2020, com a finalidade de estabelecer diretrizes, orientações gerais de planejamento em preparação a volta as aulas, quando for possível”, informou Mara.

O representante do Sindicato dos profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém (Sinprosan), Rivelino Lacerda, comentou que a instituição do comitê é de fundamental importância para fazer uma interlocução com os setores que lidam com a educação no município de Santarém. “É através do diálogo que a gente constrói alternativas para enfrentar esse processo difícil pelo qual estamos passando. Neste primeiro momento consolidamos que os profissionais da educação municipal vão retornar as escolas esta semana, obedecendo a um protocolo de segurança, em forma de rodízio, ficando de fora aqueles que integram os grupos de risco, devendo trabalhar em home office”.


A representante do Conselho Municipal de Educação, professora Greice Goch, comentou que a proposta é discutir o retorno gradual dos profissionais da educação, embora ainda não haja uma previsão de retorno das atividades escolares, o que vai depender da avaliação dos setores da saúde. “Nesse momento estamos discutindo propostas de cunho pedagógico, capazes de favorecer o retorno das aulas, mas obedecendo todas as recomendações de segurança à comunidade escolar.”


São integrantes do Comitê Intersetorial:

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.