Placas de "Proibido jogar lixo" foram instaladas na tarde de sexta-feira (19) na Orla da cidade de Santarém, imediações que compreendem a Av. Adriano Pimentel, entre Rua Inácio Corrêa e Rua Nazaré. A ação é da Prefeitura de Santarém, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e Infraestrutura (Seminfra), com apoio do Blog do JK.
O projeto de instalação das placas ambientais já vem sendo desenvolvido pela Semma. Foram implantadas placas em Alter do Chão, Praia do Maracanã, Praia de Ponta Pedras, área do Maicá. A ideia deve ser ampliada para outros pontos do município.
A iniciativa de educação ambiental quer sensibilizar a população quanto aos cuidados que se deve ter com a destinação correta dos resíduos nas praias de Santarém.
Leia mais:
Segundo a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605/98, são considerados crimes ambientais toda e qualquer ação que causar poluição de qualquer natureza que resulte ou possa resultar em danos à saúde ou que provoque a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.