4. Prefeitura de Santarém inova e traz site novo com TV, Rádio e Agência de Notícias
Prefeitura de Santarém inova e traz site novo com TV, Rádio e Agência de Notícias Autor: Desconhecido

Prefeitura de Santarém inova e traz site novo com TV, Rádio e Agência de NotíciasA Prefeitura de Santarém na gestão do prefeito Nélio Aguiar lançou, na manhã desta segunda-feira (11), durante a coletiva de imprensa para divulgar a programação oficial do Çairé 2017, o novo site que vai funcionar como um meio de comunicação institucional. Com ele, a população ganha novos canais para acompanhar tudo que está sendo feito na município, especialmente as ações relacionadas ao governo municipal. São eles: a TV Prefeitura, a Rádio Prefeitura e a Agência de Notícias.

O novo site pode ser acessado pelo mesmo endereço: www.santarem.pa.gov.br; já a Agência Santarém está disponível no endereço: www.agenciasantarem.com.br.

No site institucional, além de notícias da administração municipal, há serviços ao cidadão, empresas, servidor e turista. Na página também é possível encontrar botão de acesso ao portal da transparência do município e a documentos oficiais do município, como decretos, portarias e leis. Já na Agência Santarém, a inovação ocorreu ao disponibilizar espaços específicos para jornalistas com acessos a pautas, notas e matérias completas.

A assessoria de comunicação da Prefeitura esclarece que os profissionais continuarão recebendo releases, pautas e notas por email, mas os releases serão enviados em quantidade menor, priorizando as principais ações do dia. As demais reportagens poderão ser acessadas pelo profissional diretamente na página do site.

A população também poderá acompanhar as ações da administração municipal por meio da Rádio e da TV Prefeitura, veículos online que também servirão como referência de pautas para a imprensa. Ainda na Agência Santarém, jornalistas de jornais impressos, blogs/sites, em caso de não comparecimento nas pautas, poderão baixar galerias de fotos em alta resolução.

Um novo mailing foi criado para envio de materiais a imprensa. Caso o veículo ou jornalista ainda não esteja recebendo, deve mandar o endereço para prefeituradesantarem@gmail.com para ser inserido.

As mudanças ainda estão acontecendo, portanto, a Assessoria de Comunicação pede a compreensão da população e da imprensa, pois as alterações são para melhor atender a todos.