Autor: Ronnie Dantas
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia nesta quinta-feira (13), mais uma etapa de distribuição dos kits de alimentação escolar. Desta vez, alunos de escolas da zona urbana do município serão contemplados. Serão entregues cerca de 180 toneladas de produtos industrializados para atender aproximadamente 30 mil alunos lotados nas escolas da cidade. Além dos industrializados, mais 30 toneladas de proteínas também compõem os kits. Ao todo, 210 toneladas de alimentos serão entregues na zona urbana.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Transporte e Logística da Semed, Adson Pinto, as entregas seguem de acordo com o planejado. “Conforme nosso planejamento finalizamos ontem, a região de planalto com as entregas no Eixo Forte e hoje, estamos dando início na região urbana começando pelas grandes áreas do Maracanã e Santarenzinho”, informou Adson.
Com a conclusão da área urbana, a Prefeitura encerra mais uma etapa de distribuição da alimentação escolar. “Nossa gestão está empenhada e comprometida com cada cidadão, estamos presente em meio às dificuldades que esta pandemia trouxe para o nosso município e vamos continuar avançando e fortalecendo a política educacional e garantindo a segurança alimentar e nutricional dos estudantes da rede municipal”, disse o prefeito Nélio Aguiar.
Os produtos entregues para as escolas da zona urbana são padronizados, ou seja, todas as escolas receberão os mesmos itens. São eles:
01 kg de açúcar;
01 kg de arroz;
01 pct biscoito salgado cream cracker
01 pct chocolate 32% cacau
01 pct farinha de milho flocada
01 kg feijão carioquinha
01 lt leite de côco 200ml
02 pct leite em pó integral
01 pct macarrão 500g
01 kg carne moída congelada
A entrega dos alimentos inicia nesta quinta-feira (13), e deverá ser finalizada na próxima semana.