4. Prefeitura de Santarém garante municipalização de trecho urbano da BR-163
Prefeitura de Santarém garante municipalização de trecho urbano da BR-163   Autor: Agência Santarém

Prefeitura de Santarém garante municipalização de trecho urbano da BR-163

Neysle Magalhães
8km da BR-163 passam a ser Av. Cuiabá.

A Prefeitura de Santarém, por meio do Prefeito Nélio Aguiar, garantiu nesta terça-feira (15), a municipalização do trecho urbano da BR-163, que compreende um total de 8km, da Serra do Piquiatuba até a Av. Tapajós.

A notícia foi publicada, através do Extrato do Termo de Transferência, no Diário Oficial da União.

Legenda da foto: Trecho da BR-163 passa a ser de responsabilidade do município.

Essa era uma promessa de campanha do Prefeito Nélio Aguiar, cumprida logo no primeiro ano deste mandato, ressaltando o compromisso do gestor com a população e com a segurança viária do município, tendo em vista que a partir de agora a via fica sob a responsabilidade da Prefeitura, que garante obras de melhorias como manutenção asfáltica, sinalização e duplicação da avenida do viaduto, na Av. Fernando Guilhon, até a Av. Moaçara.

“Vamos ter a vantagem de transformar em uma avenida verdadeiramente. Porque em uma rodovia que divide uma cidade ao meio é complicado fazer uma fiscalização, cobranças e etc. Então essa foi mais uma grande conquista do nosso município. Mais uma luta nossa, compromisso de governo que a gente conseguiu com a municipalização desse trecho. Nós vamos assumir, a gente vai poder cuidar melhor desse trecho, fazer manutenção, tapa buraco, acostamento e também temos projeto de duplicação”, disse o gestor.

O processo para que a municipalização fosse possível, estava em tramitação desde 2020. Por conta desse pedido, em abril deste ano, a Câmara de Vereadores havia promulgado o decreto legislativo que autorizava municipalizar e transformar este trecho em logradouro municipal.