4. Prefeitura de Santarém entrega veículos e equipamentos para Conselhos Tutelares e Assistência Social
Prefeitura de Santarém entrega veículos e equipamentos para Conselhos Tutelares e Assistência Social Autor: Desconhecido

O comprometimento do governo municipal em fortalecer a Assistência Social de Santarém alcançou mais um passo na manhã desta terça-feira (4) com a entrega de dois veículos e computadores para a pasta e Conselho Tutelar I.

Dez computadores e um veículo foram entregues ao Conselho Tutelar I frutos de emenda parlamentar da ex-deputada Júlia Marinho. O outro veículo foi doado para atuar na Assistência Social da região oriundo de um projeto escrito pelo planejamento de proposta voluntária da Secretaria.

Participaram da solenidade de entrega o prefeito Nélio Aguiar; a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) Celsa Brito; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) Roselene Andrade; a assessora técnica dos Conselhos Municipais Rosiane Matos; a coordenadora da Proteção Social Básica Adriany Oliveira; a coordenadora da Assistência Social do Centro Regional de Governo Soliene Sousa; os Conselheiros Tutelares dos 3 Conselhos do município; o presidente do PSC em Santarém e assessor do senador Zequinha Marinho e também representante da ex-deputada Júlia Marinho, Francisco Haroldo Ferreira dos Santos; a secretária Municipal de Meio Ambiente Vânia Portela; o vereador Ronan Liberal Júnior representando o presidente da Câmara e a vereadora Maria José Maia.

Leia também:

O vereador Ronan Liberal Júnior parabenizou o município pelo trabalho desenvolvido em prol dos direitos das crianças e adolescentes e destacou a importância da continuidade desse serviço.

O prefeito Nélio Aguiar destacou sobre a importância da doação para os Conselhos Tutelares e para a Semtras. "A nossa equipe da Semtras está de parabéns. Desde o início do governo vem elaborando vários projetos de articulação política. Essa é mais uma das entregas que participamos e ficamos felizes em poder potencializar todo esse trabalho desenvolvido pela Assistência Social, assim fortificamos nossos técnicos e o serviço, lema do nosso município, que é cuidar das pessoas", destacou Nélio.

"Os computadores e veículos irão aprimorar o trabalho dos Conselhos Tutelares que possuem a missão de garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. A doação do veículo para nossa Secretaria também irá fortalecer a política da assistência social no município como as visitas feitas a população em situação de vulnerabilidade social", pontuou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.

A secretária destacou ainda que Santarém está livre de registro no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias no (CAUC) o que possibilita o processo de receber emendas via parlamentar ou propostas voluntárias. Celsa agradeceu a ex-deputada Júlia Marinho que por meio de emenda parlamentar doou o veículo e os computadores para os Conselhos Tutelares e também agradeceu o planejamento que por meio de um projeto de proposta voluntária conseguiu que Santarém fosse contemplada com um veículo.

A presidente do Comdca Roselene Andrade destacou sobre a fundamentação do município continuar articulando apoios para avançar com as políticas públicas de garantias de direitos das crianças e adolescentes.

"São solicitações antigas que estão se materializando. Estamos recebendo novos computadores e o veículo que irá contribuir para a continuação de nossas ações. É essencial na otimização de nosso trabalho", pontuou a conselheira Tutelar Petrúcia Carmem do Conselho Tutelar I.

A coordenadora da Proteção Social Básica Adriany Oliveira frisou que ficou muito feliz em receber o veículo que irá somar para que a equipe realize os serviços da Secretaria na comunidade. "Trabalhamos com 08 equipamentos Cras, os desafios são grande, mas nem diante desse fator, deixamos de levar os serviços a população que mais necessita. O veículo vai somar a nosso ofício."

Francisco Haroldo Ferreira dos Santos afirmou que a doação dos equipamentos ao Conselho Tutelar trata-se do compromisso dos representantes na assistência da coletividade. "É uma satisfação muito grande representar a deputada Júlia Marinho e o senador Zequinha Marinho em uma solenidade de grande valia para a comunidade."