1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prefeitura de Santarém entrega kits de alimentação escolar à grande área do Santarenzinho e Maracanã
Prefeitura de Santarém entrega kits de alimentação escolar à grande área do Santarenzinho e Maracanã Autor: Desconhecido

Prefeitura de Santarém entrega kits de alimentação escolar à grande área do Santarenzinho e Maracanã

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), continua entregando...

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), continua entregando os kits de alimentação escolar. Quinze unidades escolares serão contempladas. É garantia de alimentação saudável para muitos estudantes que têm na merenda escolar uma das principais, ou, única fonte de alimentação diária. Levar alimentos aos estudantes também é uma forte arma na guerra contra o avanço do novo coronavírus defende o prefeito Nélio Aguiar.

Pais e responsáveis dos alunos da escola Ubaldo Corrêa, que está servindo de base como unidade descentralizada saúde para o atendimento emergencial da população, vão receber brevemente os kits em local, data e horário estabelecido pela direção da escola.

A entrega dos kits está prevista para ser concluída em 20 de junho, ressalvados os imprevistos, por se tratar de uma logística atípica em relação ao que a Semed está acostumada a lidar no processo de distribuição da alimentação escolar dos alunos.

A secretária municipal de Educação Mara Belo reforçou que não se trata de uma cesta básica, mas de um kit, calculado com a per capta do aluno referente aos produtos que fazem parte do cardápio nas escolas, considerando cerca de 20 dias letivos em cada mês. O kit vai atender em média 45 dias, sendo cinco dias da última semana de março, 20 dias do mês abril e 20 dias de junho, haja vista que o mês de maio foi antecipado às férias e nesse período a Semed não fornece a alimentação escolar. 

Mara Belo chamou atenção dos pais e responsáveis dos alunos quanto às recomendações de distanciamento social e o uso da máscara, que é obrigatório de acordo com decreto municipal. Segundo ela, a entrega dos kits de alimentação escolar é considerado um serviço essencial. Sendo assim, caso o CPF da pessoa não esteja em acordo com as orientações do decreto municipal, mesmo assim, será permitido a sua ida as escolas, portando documento com fotografia que comprove na matrícula que é responsável pelo aluno na escola. Além disso, pediu o bom senso dos pais e da direção das escolas para que os kits possam chegar aos alunos sem problemas e nos prazos estabelecidos pela Semed. 

Confira os itens que compõem o kit de alimentação escolar da área urbana, composto por produtos industrializados, produtos da Agricultura Familiar e proteína:

Produtos industrializados:

Açúcar;

Macarrão;

Óleo;

Leite em pacote;

Achocolatado;

Sardinha;

Seleta;

Risoto de carne;

Produtos da Agricultura Familiar:

Farinha de mandioca;

Milho verde;

Couve;

Abacaxi;

Proteína;

Carne ou Frango.

Na zona urbana do município de Santarém serão entregues 31.798 kits de alimentação escolar correspondente ao mesmo número de alunos das escolas, regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

Acompanhe a programação entrega desta semana:

Escolas atendidas 03/06

Padre João Felipe Bettendorf

Raimunda de Lira Maia

Dom Lino Vombommel

 

Escolas atendidas 04/06

União Libertadora

Santa Luzia

Maestro Wilson Fonseca

Professora Ecila Nobre

Eilah Gentil

Olindo do Carmo Neves

OBS: Sobre o cronograma das próximas escolas a receberem os kits, a secretaria de Educação reforça que estará contactando de forma antecipada as direções das escolas que acionarão os pais para se dirigirem aos educandários de forma escalonada, evitando aglomerações.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.