4. Prefeitura de Santarém e Uepa firmam convênio para a realização de atividades acadêmicas
Prefeitura de Santarém e Uepa firmam convênio para a realização de atividades acadêmicas Autor: Agência Santarém

Samuel Alvarenga
Objetivo é oportunizar aos estudantes vivências teóricas e práticas através de suas áreas de formação.

A Prefeitura de Santarém e a Universidade do Estado do Pará (Uepa) firmaram convênio para o desenvolvimento de atividades acadêmicas, por meio de um programa de integração entre as duas instituições. O objetivo é oportunizar aos estudantes a realização de aulas práticas, além de contribuir para a elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Trabalhos de Conclusão Anual (TCA), Trabalhos de Conclusão de Estágio (TCE), trabalhos de pós-graduação, além de projetos de pesquisa, ensino e extensão, estágio supervisionado obrigatório e não obrigatório.

As atividades valem para os alunos regularmente matriculados nos cursos de de graduação em Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Licenciatura em Música, Licenciatura Intercultural Indígena e pós-graduação.

Os estágios deverão compatibilizar a linha de formação de cada estudante, admitido com a atividade e o horário informado pela Prefeitura, de acordo com o Termo de Compromisso que será firmado individualmente com cada estagiário, com a interveniência obrigatória da Uepa.

A universidade, por sua vez, será a interveniente em todos os ajustes entre o estagiário e a Prefeitura, notadamente quanto ao estágio no período das férias.

"Esse convênio é oportuno, pois tem um objetivo claro: dotar o estudante da graduação e da pós-graduação da Uepa, em Santarém, para a prática profissional, através de vivências nas suas respectivas áreas de atuação, oferecendo capacitação e desenvolvimento dos conhecimentos técnicos à formação", ressaltou o prefeito Nélio Aguiar.