4. Prefeitura de Santarém doa mudas à visitantes no Parque da Cidade
Prefeitura de Santarém doa mudas à visitantes no Parque da Cidade Autor: Desconhecido

Prefeitura de Santarém doa mudas à visitantes no Parque da Cidade

Visitantes do Parque da Cidade, receberam na manhã desta terça-feira (26) mudas de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais. A doação promovida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Sempa) integrou ação alusiva ao Dia da Árvore comemorado na semana passada.

Foram doadas 100 mudas de canela, biribá, nin, erva cidreira, insulina, japanã vermelha, japanã branca, arruda, preciosa, ipê amarelo, ingá, antúrio e açaí. Durante a atividade os funcionários orientaram a população sobre o plantio e o manejo correto das plantas.

Como parte da programação, mudas de bananeira e preciosa foram plantadas em espaços internos do Parque da Cidade. A preciosa é uma árvore bastante utilizada na Amazônia para a produção de chás e essências.

Atualmente o Parque da Cidade conta com dois viveiros, que abrigam mais de 7 mil mudas de espécies diferentes.