4. Prefeitura de Santarém divulga edital de concorrência pública para ocupação de quiosques em espaços públicos do município
Prefeitura de Santarém divulga edital de concorrência pública para ocupação de quiosques em espaços públicos do município Autor: Desconhecido

Alanda Matos
Dezenove espaços estão disponíveis. Confira no edital.

Autor: Tadeu Pinho

Dezenove espaços estão disponíveis. Confira no edital.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), abriu edital no último dia 13 de julho, para a realização de licitação na modalidade Concorrência Pública Nº 002/2021, do tipo maior oferta de preço, sobre a taxa mensal de ocupação por Quiosque e melhor técnica no uso do espaço público e no desempenho de suas atividades. Os quiosques destinam-se a comercialização de refeições e lanches como comidas típicas e variadas, bolos, tortas, salgados, sucos, sorvetes, sanduiches, água mineral, bebidas gaseificadas e artesanatos.

“Assumimos o compromisso de organizar nossos espaços públicos urbanizados da cidade e com este processo licitatório vamos avançar com a qualidade na prestação de serviços em todos os quiosques que oferecem serviços de gastronomia e comercialização de artesanato, além do governo municipal fomentar a geração de emprego e renda. A manifestação de interesse deve ser protocolada até o dia 28 de julho e seguir todos os trâmites legais do certame”, explicou o secretário da Semurb, Jean Murilo.

Os quiosques disponibilizados em forma de concessão onerosa no certame são: 2 na Orla de Santarém, 3 no Parque da Cidade, 2 na Praça das Flores, 4 no Belo Centro, 2 na Fortaleza Mirante do Tapajós, 2 no Bosque Vera Paz, 2 na Orla Fluvial de Alter do Chão, 1 no Centro de Atendimento ao Turista de Alter do Chão, 1 na Praça do Santarenzinho.

O Edital e os anexos da Concorrência Pública podem ser baixados no Site da Prefeitura de Santarém: www.santarem.pa.gov.br,  no portal do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM): https://www.tcm.pa.gov.br/mural-de-licitacoes, e pessoalmente na Semurb, no Núcleo de Licitação Contratos e Convênios (NLCC), situada na Avenida Barão do Rio Branco, s/n – Bairro Aeroporto Velho - CEP 68.005.310 – nos horários de 09:00 às 12:00.

*Na foto acima, quiosque em fase de conclusão localizado na Orla de Santarém que está com 43,80% de execução das obras de urbanização.