4. Prefeitura de Santarém certifica jovens do distrito de Arapixuna
Prefeitura de Santarém certifica jovens do distrito de Arapixuna Autor: Rony Aires

Prefeitura de Santarém certifica jovens do distrito de Arapixuna

Rony Aires
Mais de 100 jovens foram capacitados.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semdec), certificou mais de 100 jovens no distrito de Arapixuna. A capacitação se deu no período de 20 a 24, com os cursos Desenvolvimento de Negócio e Secretariado.

A ação aconteceu através do programa Capacita Santarém, de forma itinerante, e atendeu o distrito de Arapixuna e mais 15 comunidades do entorno.

A aluna Grabriele Cosme detalhou a importância em receber capacitação. "Santarém levou para o distrito de Arapixuna uma oportunidade de extrema importância, porque estávamos necessitados dessa capacitação em nossa região e com certeza valeu muito a pena os cursos ofertados pelo Capacita Santarém. Eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos e com certeza esperamos mais cursos como esse para nossa região", destacou a jovem.

O Capacita Itinerante é uma extensão do programa Capacita Santarém, que tem o propósito de levar cursos de capacitação para as regiões e comunidades mais distantes do nosso município, nas regiões de planalto e rios, alcançando jovens e adultos de comunidades que nem sempre possuem condições de se deslocar até a zona urbana do município para receber esse atendimento.

"É gratificante ver a satisfação dessas pessoas  com esse trabalho proporcionado pela Prefeitura de Santarém, através da Semdec", destacou Núbia Tavares de Oliveira, gestora da pasta.