4. Prefeitura de Santarém apoia os carnavais alternativos nos bairros
Prefeitura de Santarém apoia os carnavais alternativos nos bairros Autor: Desconhecido

Prefeitura de Santarém apoia os carnavais alternativos nos bairros

Público no Bloco Só Fuleragem que desfilará pelas ruas de Santarém nesta quarta-feira O carnaval já está acabando, mas a folia continua a todo vapor. Nesta terça-feira (5), feriado do carnaval, a área urbana da Pérola do Tapajós ainda tem muita brincadeira para os foliões. Além da programação oficial organizada pela Liga Independente dos Blocos de Empolgação (Libes) pela noite, há também pela tarde as opções pelos Blocos de bairros: "Glicose", bairro Nova República; "Camaleão", bairro Laguinho; Bloco "O Linguarudo", bairro Interventoria; "Porco Elétrico" e "Acarí", ambos no bairro Aeroporto Velho. Recebem apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e demais Secretarias Municipais. Na quarta-feira (6) estende-se o apoio ao Bloco "Só Fuleragem" na área Central.

"É a democratização da folia carnavalesca para oportunizar diversão aos munícipes que não podem ir aos pontos oficiais do Carnaval fortalecendo o entretenimento e lazer neste momento festivo e peculiar do brasileiro que é o Carnaval. Apoiamos a iniciativa dos coordenadores desses blocos. E hoje teremos na Praça de Eventos o último dia oficial do Carnaval. A Prefeitura apoiou também na Vila de Alter do Chão as atividades na responsabilidade Assessoria Distrital e do Conselho Comunitário. E amanhã, quarta-feira (6), o governo apoia o bloco organizado pelo músico conhecido como 'Marreta'", destacou o titular da pasta da Cultura no município Luis Alberto Figueira.

Antônio Paixão, o Marreta, criador do Bloco Só FuleragemO criador do bloco "Só Fuleragem", o músico Antônio Paixão conhecido como "Marreta" reforça o convite aos interessados. "Aguardamos um grande público. Sem amido de milho, sem violência e com a participação das famílias. O bloco foi criado para os músicos que trabalham no carnaval e de outros profissionais da sociedade", disse.

No repertório musical o bloco aos foliões estarão marchinhas de carnaval, axé music e músicas de artistas locais no ritmo do carnaval. A concentração será a partir das 12h (meio dia) na Avenida Galdino Veloso, próximo a Avenida Barão do Rio Branco, Centro. O "Só Fuleragem" percorrerá as vias do centro comercial e a parada será em frente ao Centro Cultural João Fona (CCJF), no local haverá um trio com diversos cantores locais encerrando o Carnaval de Santarém.

Programação Oficial do Carnaval – Praça de Eventos
05/03 - Terça-feira
19h - Início
20h às 21h30 - Punk e Banda Cintura Fina Elétrica