4. Prefeitura de Santarém apoia espetáculos da Semana Santa com envolvimento de várias artes
Prefeitura de Santarém apoia espetáculos da Semana Santa com envolvimento de várias artes Autor: Desconhecido

Agencia Santarém

Grupo Kauré apresentará a Paixão de Cristo O grandioso conjunto de talentos de artistas, estreante ou de vanguarda, da Pérola do Tapajós é visível nos grandes espetáculos. A exemplo dos dois tradicionais espetáculos religiosos que são destaques na Semana Santa: "Paixão de Cristo", do grupo teatral Kauré e "Jesus, o Filho do Homem", do grupo teatral de Aparecida, o Grutap. As apresentações trazem o misto das artes audiovisual, cênica, dança, música, pintura plástica e visagismo (maquiagem, pintura corporal e vestuário). Juntos, os dois espetáculos reúnem 400 pessoas. Recebem apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e demais parceiros.

"Dialogamos com as coordenações dos grupos teatrais e novamente o governo municipal está no apoio deles. As apresentações a cada ano tornam-se atraentes ao público pela elevada organização profissional, tanto dos artistas em cena como nos bastidores. As exibições fidelizam o público pela credibilidade reflexo de trabalho de meses, desde o planejamento do espetáculo, oficinas com atores, a produção e pós-produção dos espetáculos. Confiantes desse trabalho, o público certamente vai comparecer para o prestígio das performances dos artistas", detalhou o titular da pasta da cultura no município, Luis Alberto Figueira, o Pixica.

Em sua 34ª exibição, o espetáculo "Paixão de Cristo" trará momentos importantes ligados ao tema da campanha da fraternidade que aborda assuntos ligados as políticas públicas e também ao sínodo da Amazônia - que acontece no mês de Outubro, no vaticano - apresentados de forma simbólica em vários momentos do espetáculo. "Haverá também uma série de novidades, voltadas a trabalhar a reflexão dos espectadores, um desses é umas das cenas sobre a criação do mundo de acordo com a Bíblia", disse o coordenador geral do evento Alenilson Ribeiro.

Grutap encenará ″Jesus, o Filho do Homem″"Traremos ao palco várias surpresas ao público presente. A cada ano inovamos para reforçamos através da arte, a história do maior Homem que passou aqui na terra, Jesus Cristo, o Filho de Deus. Este ano, o grupo apresenta a 12ª edição do espetáculo, o qual contará, a vida, morte e ressurreição de Jesus. O tema abordado é 'Fiquem aqui e Vigiem comigo' ", informou o coordenador do Grutap, Abel Solano.

Para mais informações, acesse os links:
Kauré: https://www.facebook.com/grupoteatralkaure
Grutap : https://www.instagram.com/p/BwI6MvZHKP2/?igshid=10k3qyzb93yxn

Dias, locais, horários, Ingressos:
"Paixão de Cristo", do Grupo Teatral Kauré
Data: 19/04/2019 (sexta-feira Santa)
Local: Espaço Pérola
18h : acolhimento (dança e música)
19h: Oração / Imagem Peregrina
19h30: espetáculo, "Paixão de Cristo"
Ingressos: a preço único de R$ 5

Vendas de Ingressos nesta quinta-feira (18), no Espaço Pérola, a partir das 9h; no Espaço Kauré, na Travessa Moraes Sarmento, 646, Santa Clara; Na Loja Quilombo, na Avenida Rui Barbosa, 1086, ao lado da Feira da Candilha, Centro;
***Vendas de Ingressos na sexta-feira (19), somente no Espaço Pérola, a partir das 09 horas.

O espetáculo sacro,  do Grupo Teatral de Aparecida-Grutap, "Jesus, o Filho do Homem"

Apresentação:
Data: 19/04/2019 (sexta-feira Santa)
Local: área ao lado da Igreja de Nsra. Aparecida
19h: espetáculo, "Jesus, o Filho do Homem"
Ingressos: a preço único de R$ 3
Reapresentação:
Data: 21/04/2019 (Domingo/Páscoa)
Local: área ao lado da Igreja de Nsra. Aparecida
20h: espetáculo, "Jesus, o Filho do Homem"
Ingressos: a preço único de R$ 3

Vendas de Ingressos na bilheteria ao lado da Igreja de Nsra. Aparecida: na quinta (18), das 09h às 12h e das 14h às 00h. Já na sexta-feira (19), a partir das 08h.

Contatos:
Mourrambert Flexa (Coordenador de Comunicação do Kauré):
93-99134-7444
Latoya Lucas (Assessora de Comunicação do Grutap):
93-99123-1855

Mais informações: