4. Prefeitura de Santarém abre inscrições para 108 novas vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Prefeitura de Santarém abre inscrições para 108 novas vagas em cursos profissionalizantes gratuitos Autor: Desconhecido

A Prefeitura de Santarém, por meio do Telecentro de Informação e Negócios (TIN), vinculado à Secretaria de Planejamento (Semdec) abre na próxima sexta-feira, 23 de agosto, inscrições para 108 novas vagas em cursos profissionalizantes.

As vagas serão distribuídas nos seguintes cursos: Informática Básica para Jovens e Adultos (02 turmas, sendo 32 vagas), Caixa Informatizado (01 turma,16 vagas),Técnicas de Vendas (20 vagas), Inglês Básico (20 vagas) e Espanhol (20 vagas). Documentação necessária: RG, CPF e Comprovante de residência (originais).

A abertura das inscrições ocorre a partir das 8h da sexta e seguirá até o último aluno inscrito. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir até o prédio da Semdec, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 1296, apresentar os originais dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento ocorre 8h às 14h. Na ocasião, será ofertada apenas uma senha por pessoa.

Prefeito Nélio Aguiar durante entrega de certificados dos alunos formados (Foto: Ronaldo Ferreira)Segundo o secretário de Planejamento, Ruy Corrêa "o TIN e a Casa Brasil são projetos consistentes do governo, que continuam investindo em cursos que promovem a inclusão social e digital, possibilitando assim, a qualificação de jovens e adultos a ingressarem com autonomia e segurança ao mercado de trabalho", destacou.

Os cursos iniciam no dia 26 de agosto 2019, nos horários da manhã e tarde, e ocorrerão no prédio da Semdec. Para mais informações acesse www.infotin.comunidades.net.

Telecentro de Formação e Negócios (TIN)
O TIN é um espaço público de utilização de computadores conectados à internet, voltados para a oferta de cursos e treinamentos presenciais, informações e serviços, destinados a atender os segmentos empreendedores e a comunidade loca