Cônsul-geral Sra. Zsuzsanna László, o embaixador Sr. Norbert Konkoly, Prefeito Nélio Aguiar e a primeira-dama Celsa Brito, respectivamenteO prefeito de Santarém Nélio Aguiar, a primeira dama Celsa Brito acompanhados por secretários do Governo Municipal, receberam na manhã desta sexta-feira (13), no Gabinete Protocolar, uma visita diplomática do embaixador da Hungria Sr. Norbert Konkoly e da cônsul-geral Adjunta de Assuntos Comerciais Sra. Zsuzsanna László. No encontro, eles trataram sobre investimentos em tecnologias inovadoras em saneamento e incentivo ao turismo local.
Durante a visita, o embaixador ressaltou que o Pará foi um dos estados escolhidos para estreitar as relações comerciais com o Brasil. Norbert esteve em Belém na quinta-feira (12), onde reuniu com representantes do Governo do Estado.
O embaixador apresentou iniciativas inovadoras em saneamento, como uma tecnologia para tratamento de água e esgoto com reaproveitamento de recursos hídricos. Com a intenção de explorar as peculiaridades do turismo em Santarém, Norbert também destacou o incentivo do turismo em Santarém aos Húngaros.
"Fico muito feliz porque a nossa relação de exportação aumentará 25% em relação ao ano passado. Viemos aqui com o senhor prefeito falar sobre negócios, que poderão gerar empregos na Hungria, no Brasil, no Pará e em Santarém. Falamos sobre outras possibilidades, como por exemplo, aumentar o turismo da Hungria e da Europa aqui para Santarém, pois vimos que a cidade possui lugares maravilhosos, rios fantásticos e uma gastronomia incrível", explicou.
O prefeito Nélio Aguiar destacou a importância do contato do embaixador com Santarém e disse que este é o primeiro passo para futuros investimentos em prol do desenvolvimento do Município e de melhorias para a população.
"Apenas duas cidades foram contempladas com estas visitas: Belém e Santarém. Tratamos de assuntos relacionados a questão ambiental, a inovações em alternativas como estações de tratamentos de esgoto e também na área de sistema segurança tanto para prédios públicos como também para prédios particulares. Aproveitamos a oportunidade em manifestar nosso interesse no turismo santareno, para que a gente possa oferecer para as agências de turismo da Hungria, Santarém como produto, fomentando o turismo de nossa região. Queremos que os Húngaros possam conhecer a Amazônia, visitar Santarém e Alter do Chão", finalizou.O embaixador da Hungria Sr. Norbert Konkoly e o Prefeito Nélio Aguiar