1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prefeitura continua incentivando a geração de renda de usuários dos Cras da cidade
Prefeitura continua incentivando a geração de renda de usuários dos Cras da cidade Autor: Desconhecido

Prefeitura continua incentivando a geração de renda de usuários dos Cras da cidade

Katiane de Jesus
Publicado em - Atualizado
Oficinas variadas, acontecem de forma remota

 

Autora: Geisa de Oliveira

 

Ainda vivemos a pandemia da covid-19, por isso, a vida continua com ainda mais desafios, sendo necessário se reinventar, para poder continuar enfrentando as dificuldades.

 

Pensando em repassar ideias para a geração de renda, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através dos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), estão realizando oficinas remotas para usuários dos serviços da Assistência Social.

 

A equipe do CRAS Maracanã preparou um vídeo com passo a passo para a confecção de uma nécessaire. A educadora Social Patrícia Silva Vaz, ensinou as etapas da confecção. “O que foi interessante nessa oficina remota é que utilizamos produtos que normalmente são descartáveis, jogados no lixo. Foi reutilizado caixa de leite liquido, cola branca extraforte ou cola de silicone, zíper de 30 centímetros, chita ou tricoline” detalhou a educadora, lembrando que aproximadamente 40 pessoas participaram da oficina.

 

No Cras Santarenzinho aconteceu a oficina "Almofada de Pelúcia". De acordo com a coordenadora Juliana Fialho, o objetivo da atividade foi compartilhar criatividade e estimular a autonomia financeira e empreendedorismo dos mais de 100 participantes via grupo de whatsapp. Os recursos utilizados foram: pelúcia, algodão, acrílico,  agulha de mão, cola de silicone, linha de crochê, tesoura,  régua,  fita de cetim, molde e lápis preto.

 

Segundo a coordenadora do Cras Santana, Naira Costa, a atividade desenvolvida entre março e abril, foi inicialmente voltada para o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Eles aprenderam a confeccionar grandes terços para decoração do lar ou ambiente de trabalho, cujo objetivo     foi trabalhar a estimulação cognitiva dos nossos idosos”, destacou Naira.

 

Oportunidade

O Cras São José Operário e Estação Cidadania/Cultura ofertará, a partir desta segunda-feira (19), a oficina geradora de renda – Petch Aplique, técnica que consiste em aplicar tecidos, retalhos, sobre uma peça simples e sem detalhes como: panos de pratos, tolhas de mão, toalhas de banhos e em peças de roupas. A técnica permite agregar valor as peças, produzir material personalizado, garantir uma renda extra e contribuir para o orçamento familiar. A oficina será direcionada para 40 mulheres em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelos serviços ofertados da secretaria de assistência social.

 

“É tão importante que todos possamos ajudar com ideias, palavras, incentivos, destacar que até do lixo podemos realizar uma transformação. Não podemos ficar de braços cruzados sem buscar aprender e agregar conhecimentos. Parabéns as equipes dos nossos Cras pelo belíssimo trabalho”, pontuou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.