A Prefeitura de Santarém, por meio da coordenação de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed) certificou nesta segunda-feira (9), 93 professores de Educação física que participaram do curso 'Portas Abertas' para a inclusão do prêmio Selo Unicef 2017-2020.
O curso “Portas Abertas para a inclusão” foi realizado no mês de novembro e ofertado de forma online para os professores de educação física da rede municipal. Em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes (IRM), Unicef Brasil e a Fundação FC Barcelona, com 40h de duração, o portas abertas EAD foi composto por textos e vídeo-aulas sobre a teoria e a prática da educação inclusiva. Apesar de ter como foco a educação física, o curso abordou diversos temas da inclusão escolar no Brasil, como histórico e legislação, acessibilidades e práticas inclusivas.
O portas abertas EAD é totalmente acessível e conta com recursos de língua brasileira de sinais (libras), legendas e áudio descrição. Teve como foco temas da inclusão escolar no Brasil, como histórico e legislação, acessibilidades e práticas inclusivas.
“O portas abertas para inclusão, a Educação Física inclusiva EAD foi um curso que o selo UNICEF 2017-2020 ofertou para os professores de educação física como um evento para contar ponto para a certificação do selo de 2020. Mas acima disso, foi um curso para promover a inclusão e deixar nossos professores ainda mais aptos a trabalhar com a completa inclusão dentro de nossos educandários”, afirmou a coordenadora do setor de Educação Física da Semed, Mara Nicolau.